![](https://static1.purepeople.com.br/articles/0/24/97/0/@/240423-novela-imperio-jose-alfredo-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A confusão começa quando Cora (Drica Moraes ) decide divulgar para a imprensa que sua sobrinha é filha do Comendador. A notícia é publicada no blog de Téo (Paulo Betti ) para desespero da família de José Alfredo. "Não vou me submeter à humilhação de tirar o meu sangue para fazer a droga de um teste que, tenho certeza, vai dar negativo!", diz o protagonista durante uma conversa com os filhos.
José Pedro (Caio Blat) questiona o pai: "O senhor teve ou não um caso com sua cunhada?". Em seguida, José Alfredo declara que esse assunto não interessa ao primogênito.
Maria Clara (Andreia Horta) entra na conversa e defendo o irmão, dizendo que esse problema interfere no futuro da família. Maria Marta (Lilia Cabral) concorda com a filha e leva um fora do marido.
"Você disse que ela não ia mais tocar neste assunto, deu até dinheiro para ela ficar de boca fechada!", diz José Alfredo à mulher.
Logo depois, João Lucas (Daniel Rocha ) chega em casa e conta que não para de receber ligações de jornalistas. O Comendador dirá para o caçula ficar em silêncio.
Então, ele promete resolver tudo com seu advogado, Merival (Roberto Pirillo). "O que eu quero é que descubra um jeito de dar um basta nas pretensões dessa moça. E tem que ser rápido e definitivo!".
O profissional sugere um exame de DNA e José Alfredo se irrita: "Não vou me rebaixar para aquela garota metida a orgulhosa".