Depois de ser preso por causa de uma sabotagem ao restaurante, armada por Enrico (Joaquim Lopes), Vicente (Rafael Cardoso) vai ter que enfrentar as provocações do ex-chefe no capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (17), na novela "Império". O embate acontece no banheiro do bar de Manuel (Jackson Antunes) e o filho de Cláudio (José Mayer) diz que o rival deve ter um caso com seu pai. Além disso ele ainda parte para a agressão, mas acaba levando a pior na briga.
Não é a primeira vez que Enrico tenta resolver suas diferenças ou extravasar sua revolta com alguém através da violência. Em sua despedida de solteiro, quando estava prestes a se casar com Maria Clara (Andreia Horta), o chef bateu no travesti que saiu do bolo, numa brincadeira de mau gosto armada por Téo Pereira (Paulo Betti). Depois de ter entrado em choque e perdido a noiva, que desistiu de se casar após ficar esperando por ele no altar, o homofóbico deu uma surra em Leonardo (Klebber Toledo), dizendo que a culpa de sua desgraça era do aspirante a ator por ter tido um caso com seu pai. Agora, seu alvo é Vicente.
Enrico confronta Vicente e o provoca: "Pode estar de caso com Cláudio"
Revoltado não só porque o pai deu o posto de chef do restaurante a Vicente como reinaugurou o estabelecimento com o nome do nordestino, como também por causa do envolvimento do rapaz com Maria Clara, Enrico resolve não segurar sua raiva ao ficar cara a cara com o rival. "Vai bancar o bom moço para cima de mim? Me diz, qual é teu segredo? O que é que você fez para tomar tudo o que é meu: o restaurante, a mulher?", ele provoca.
Vicente não engole as provocações e os dois discutem agressivamente. Sarcástico, Enrico insunua que o novo chef tenha conseguido a promoção no restaurante por estar envolvido amorosa e sexualmente com o dono do lugar. "Se bobear, pode estar até de caso com o senhor Claudio Bolgari, que gosta de um novinho de olho claro... E você, para disfarçar, tal e qual o Cláudio, dá em cima de mulher também", diz, partindo para a agressão em seguida.
Só que o ex-namorado de Cristina (Leandra Leal) segura a mão de Enrico, impedindo o tapa que ele queria dar e o imobiliza. "Só pensa em resolver as coisas na ignorância e na violência. Toma juízo, Enrico! Aqui se faz, aqui se paga! O que é teu, está guardado. E não duvido nada que você esteja envolvido na armação do camarão vencido. Então, abre o olho, tua hora vai chegar!", ele avisa.