![](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/37/87/9/@/458400-cora-marjorie-estiano-ve-jose-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A verdade a respeito da falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) começa, aos poucos, a vir à tona, na novela "Império". Depois de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) descobrir que o Comendador está vivo, quem vê o homem de preto é Cora (Marjorie Estiano), afirma o colunista de TV Daniel Castro. A víbora vê o milionário deixando o bar de Manoel (Jackson Antunes), onde se esconde, em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 15.
Cora volta a surtar - ela quebrou a Império após DNA comprovar que o Comendador morreu - e destruirá, dessa vez, o estabelecimento do cúmplice de José Alfredo. Mesmo assim, a vilã não arranca informação alguma de Manoel. Em conversa com Maria Marta (Lilia Cabral), Cora comenta que acredita que o Comendador está vivo. Quem ouve tudo escondido é Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que se passa por filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria).
A tia de Cristina (Leandra Leal) - reconhecida como filha legítima de José Alfredo e cúmplice do pai em sua falsa morte - deduz que o milionário não teve outra saída a não ser fingir que está morto, depois de ser acusado de contrabando. Nas palavras de Cora, o Comendador fez isso para "se safar da cadeia e ganhar tempo para reverter o jogo".
'Seja racional', pedirá Maria Marta
Ao conversar com a mãe de José Pedro (Caio Blat), em uma das salas da Império, a víbora explicará o que acredita ter acontecido com José Alfredo. "Mas o plano dele ficou ameaçado quando eu vi ele, vivinho da silva. O tal do porteiro do palitinho de fósforo também viu ele! Você mesma, Marta, ficou cismada... Zé Alfredo ficou sabendo sabe lá Deus por quem, da sua intenção de exumar o corpo dele e para acabar com essa desconfiança... Ele foi lá e colocou o próprio cabelo dentro do caixão", dirá Cora.
"Não, Cora, seja racional!", pedirá Maria Marta, que se desesperou ao ver um corpo no túmulo do ex. E a vilã retrucará: "Estou sendo, dona Marta. Racional, lúcida, com ótima visão. Baseada nisso lhe asseguro: eu vi seu marido logo cedo! Vi claramente quando Josué (Roberto Birindelli) abriu a porta do carro, ele saiu do bar do Manoel, entrou no carro e partiu dali com o pau-mandado ao volante". Do lado de fora da sala, Maurílio questionará para si mesmo: "O que a maluca falou... será que faz algum sentido?".
Cora bate boca com Manoel
Ao ver o Comendador deixando o bar, a vilã cairá em si: "É ele! É o José Alfredo! Cora, sua estúpida! Por que você desistiu de dar plantão na porcaria desse bar? Zé Alfredo estava lá o tempo todo... E vivinho da silva! Ainda bem que Deus ajuda quem cedo madruga e me fez saber a verdade". E Cora vai se perguntar. "Mas por que ele saiu com aquela mochila nas costas? Será que está de mudança? Tenho que descobrir para onde o desgraçado foi, nem que tenha ido para o inferno... E vai ser agora!", dará um ultimato para si.
Quando Cora entrar no bar, desesperada, dará de cara com Manoel limpando o local. ""Para onde ele foi?", questionará Cora. "De quem a senhora está falando agora?", dirá Manoel. "Da mesma pessoa de sempre... Do Zé Alfredo! Fala, onde ele está?", retrucará a vilã. "Eu acho que está no céu...", ironizará Manoel. "Para de me tirar de otária! Vi ele saindo, agorinha! Entrou no carro daquele puxa-saco e foi embora. Melhor falar logo para onde ele foi... Senão quebro o bar inteiro", ameaçará o cúmplice do Comendador.
A tia de Cristina vai levantar um banco como forma de ameaça. "A senhora precisa superar essa sua obsessão pelo falecido... Senão, vai ficar ainda mais doida!", dirá Manoel. "Não me chama de doida!", implorará Cora. Nessa hora, a megera taca o banco sobre o balcão, espatifando um dos vidros do bar. "Vai ter que pagar o prejuízo!", argumentará Manoel. "Pago! Minha sobrinha é rica! Tenho grana!", responderá Cora. E o cúmplice de José Alfredo tenta reverter a situação: "Eu vou é chamar a polícia!".
Vilã ameaçará Manoel
A víbora pegará um caco de vidro e parte para cima dele. "Aproveita e chama o rabecão também para te levar pro IML que é para onde você vai se me enrolar de novo!", responderá em tom de ameaça. Manoel pedirá: "Para com isso, dona Cora... Ele não está aqui, já disse!". E a briga continuará. "Claro que não! Deu no pé agora mesmo, achando que ninguém ia ver... Mas Deus me mandou sair de casa cedinho, só para testemunhar que ele está vivo!", dirá Cora.
"Está possuída... E acha que está do lado de Deus!", ironizará Manoel. "Quem é você para julgar a minha fé?", questionará Cora. Em seguida, ela taca vários recipientes de temperos em Manoel. "Se Zé Alfredo saiu de mala e cuia, é porque não volta! Preciso saber onde ele foi se esconder agora!", finalizará Cora.