Por causa de um impulso de vingança após dar um flagra no marido, Danielle (Maria Ribeiro) vai ter que encarar a fúria do Comendador (Alexandre Nero) nos próximos capítulos da novela "Império". Uma gravação comprometedora feita pela ex-jornalista vai parar nas mãos de Téo Pereira (Paulo Betti) e quando a notícia é divulgada, José Alfredo convoca uma entrevista coletiva para dar sua declaração à imprensa. Mas não sem antes interrogar a nora.
Quando deu um flagra no marido aos beijos com Amanda (Adriana Birolli) na festa de "não casamento" de Maria Clara (Andreia Horta), Danielle ficou tão arrasada que gravou uma conversa com José Pedro em que ele menciona os negócios escusos do pai relacionados aos diamantes da Império das Joias. Arrependida, ela apagou a gravação no dia seguinte, mas o que nem desconfia é que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) fez uma cópia.
Disposto a acabar com o Comendador e reaver a herança de seu pai, Sebastião Ferreira (Reginaldo Farias), o namorado de Maria Marta (Lilia Cabral) se alia a Téo Pereira e manda para ele a gravação como prova do crime do inimigo. O blogueiro, por sua vez, publica a transcrição e então a bomba estoura na família Medeiros.
Após confrontar Danielle, José Alfredo se prepara para falar com a imprensa
Depois de confirmar para Érika (Leticia Birkheuer) que gravou a confissão do marido, Danielle fica sabendo que o material será publicado por Téo e mente para José Pedro, dizendo que alguém pôs uma escuta em seu quarto. Nervosa, ela mostra a transcrição da conversa que tiveram sobre a empresa e consegue se safar, por enquanto.
Porém, o filho mais velho de Zé Alfredo resolve contar tudo para a mãe, deixando a mulher desesperada. Logo a notícia passa de Maria Marta para o Comendador, que a proíbe de ir falar com o casal, avisando que ele mesmo vai resolver a situação. A vilã insiste que a nora fez a gravação com más intenções de se vingar do marido e ele convoca os dois para uma conversa.
Quando as informações da gravação são publicadas no blog de Téo, Danielle aponta Maurílio como culpado pelo vazamento da mesma, mas Maria Marta se recusa a acreditar que o namorado está mancomunado com o colunista. Diante do escândalo, José Alfredo toma uma medida drástica: resolve dar uma declaração para a imprensa, o que deixa Maria Marta preocupada. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 25 de novembro, na novela das nove da Globo.
(Por Samyta Nunes)