Cora (Marjorie Estiano) vai ter uma reação explosiva e inesperada no capítulo da novela "Império" desta quinta-feira (8) ao saber que Maria Marta (Lilia Cabral) já está com o resultado do exame de DNA em mãos. A viúva de José Alfredo (Alexandre Nero) foi por conta própria ao cemitério e seu motorista violou o túmulo do Comendador para buscar provas de que sua morte foi forjada. Mas para a surpresa da ricaça, havia um corpo em decomposição no caixão. Assim, ela pegou um pedaço do cabelo e mandou para exame.
Quando Cora fica sabendo que o resultado saiu, vai até a Império das Joias e dispara: "Vai, abre logo o jogo, quero ver o meu Zé ainda hoje... Diz onde é que ele está escondido", fala para Marta. Mas a viúva lamenta ao dizer que ele está no cemitério, "debaixo de sete palmos de terra". Descontrolada e muito nervosa com a confirmação da morte, Cora começa a quebrar toda a sala, jogando contra as paredes tudo o que vê pela frente.
Cora lamenta continuar virgem
Enquanto promove o maior quebra-quebra na empresa, a megera grita, descontrolada: "É a praga da Eliane (Malu Galli)! Eu nunca vou deixar de ser virgem!", diz, referindo-se à sua irmã, namorada do Comendador no passado. Quando escutam o barulho, seguranças entram na sala para tentar contê-la.
Cora, que viu José Alfredo vivo na noite de Réveillon e chegou a procurar Maria Marta para contar tudo o que aconteceu e fazer uma aliança com ela, vai começar a ameaçar Marta, Cristina e todos que estão na sala. Até se lembrar da imaginária praga de sua irmã. O nem Cora e nem Maria Marta sabem é que o Comendador está sim muito vivo. E de olho em tudo o que está acontecendo. Apenas Cristina, sua filha adotiva e que foi nomeada presidente da empresa após a falsa morte do pai sabe de tudo o que está acontecendo.
E foi o próprio José Alfredo que mandou seu fiel escudeiro Josué (Roberto Birindelli) colocar o corpo de um indigente em seu caixão. Para dar ainda mais veracidade, cortou partes de seu cabelo e colocou junto ao corpo.