Na novela "Haja Coração", Camila (Agatha Moreira) finalmente vai descobrir que a culpada pela explosão no depósito do Grand Bazzar foi Bruna (Fernanda Vasconcellos). A verdade vem à tona quando a fotógrafa resolve investigar o crime que levou para cadeia, injustamente, Giovanni (Jayme Matarazzo), mas acaba sendo vítima de uma nova armação da advogada, que lhe empurra de um telhado, deixando-a em coma.
As cenas irão ao ar daqui a duas semanas na trama das sete exibida em 2016. Quando descobre que a filha de Lucrécia (Claudia Jimenez ) está revirando o passado, Bruna atrai a rival para um galpão abandonado e lhe assusta quando as duas se encontram. E durante uma discussão, Camila, vítima de acidente de carro que lhe deixou sem memória, descobre o envolvimento da advogada na explosão.
"Só queria entender... Por que tanto ódio contra a minha família? E você ainda deixou o Giovanni levar a culpa? Vocês eram namorados. Pra que isso?", interroga a fotógrafa. Bruna não responde à rival, mas a sobrinha de Teodora (Grace Gianoukas) deduz. "A explosão não foi pra atacar minha família. Foi pra colocar o Giovanni na cadeia. Era isso que você queria", acusa.
"Prender o Giovanni. Ele me contou que vocês terminaram pouco antes da explosão. Que você não aceitou o fim do namoro, que perdeu o controle. Você era obcecada por ele, aliás, ainda é!", inicia Camila, quase assassinada por Leozinho (Gabriel Godoy). "Você sabia que o Giovanni tinha ódio da minha família e pra não perder ele, você explodiu o depósito. Pro Giovanni ficar trancado num presídio e ficar preso a você.. depender de você", finaliza.
Já na outra ponta da trama das sete, a filha caçula de Francesa (Marisa Orth) passa a viver um conto de fadas com Felipe (Marcos Pitombo). Depois de ganhar uma declaração de amor e ser pedida em namoro pelo rapaz com um beijo, Shirlei (Sabrina Petraglia) vai perder a virgindade.
A primeria noite de sexo da jovem acontece em clima de romantismo com direito a chalé e lareira. "Estou preparada. É o que eu mais quero", dispara a garota antes de ter a roupa desabotoada pelo seu "príncipe".
O folhetim de Daniel Ortiz fica no ar, provavelmente, até março, quando "Salve-se Quem Puder" irá retornar à grade para exibir os 53 capítulos finais. As gravações da trama inédita foram concluídas no fim de 2020.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)