Na novela "Gênesis", Raquel (Thais Melchior/Giselle Tigre) vai sofrer porque com o passar dos anos não terá conseguido engravidar de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo). E a filha de Labão (Heitor Martinez) terá um desabafo emocionante com a irmã, Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato), outra mulher do pastor, revela roteiro obtido pelo Purepeople. A essa altura, Jacó já terá 11 filhos, sendo sete com Lia e os outros quatro com suas servas.
Raquel vai baixar a guarda com o nascimento de Diná (Giovanna Coimbra), que se envolverá com o príncipe Siquém (Marcelo Filho). "Ela é linda", diz com certa tristeza no olhar. "Deve ser mesmo uma dádiva poder carregar uma coisinha dessas dentro de si... Tão linda...", completa ela, caindo no choro.
"Eu quero tanto um bebê, Lia... não da Bila (Allana Lopes/Patrícia França), não de outra mulher... um meu... que saia de mim...", continua Raquel, que engravida de José (Juliano Laham) após pedir a Deus. "A expressão no rosto do Jacó quando ele segura um filho nos braços... é a coisa mais linda... eu vi isso tantas vezes... mas nunca foi com o meu...", se emociona ela, vítima de tragédia no segundo parto.
O choro profundo faz Lia consolar a irmã/cunhada. "E abre os braços para ela vir até ela. Raquel vai imediatamente e se apega à irmã", pede o script. "Não fica assim...", pede Lia, mãe de sete filhos, entre eles Rúben (Felipe Cunha), que se envolverá com Bila.
"Como não, quando eu sei que eu nunca vou ter essa alegria? Eu nunca vou sentir um bebê mexendo no meu ventre, nunca vou carregá-lo no colo", responde Raquel. "Lia não sabe o que dizer. Raquel sai do abraço e permanece ali, próxima. Lia acaricia seus cabelos, com os olhos marejados, sentindo a dor da irmã. Raquel dá um sorriso em meio às lágrimas, imaginando", prossegue o roteiro.
"(A sensação que eu mais anseio ter é) De olhar nos olhinhos do meu bebê e sentir que, de alguma forma, ele sabe... ele sabe que eu o amo e que eu sou a mãe dele", desabafa. "Por que você não pede pra Deus? Jacó tem uma promessa... que a descendência dele seria tão numerosa quanto às estrelas do céu. Essa promessa se estende a você também", sugere Lia.
Apesar disso, Raquel se mostra nada confiante: "Duvido. Eu não sou como vocês". "Jacó tem a benção de Deus. Você é esposa dele", retruca Lia, e, brincando, acrescenta: "Ainda que eu não goste muito da ideia...". Ainda chorando, Raquel esboça um sorriso. "Deus pode te ouvir e te atender. Tenta", aconselha a irmã.