Clara Galinari nem bem saiu de "Amor de Mãe" e nos próximos dias já estará de volta à TV. A atriz de 12 anos vai viver Leora na novela "Gênesis" quando adolescente e irá dividir o papel com Letícia Tomazela e Monica Torres, fazendo par romântico com Omar, na primeira fase interpretado por Vitor Figueiredo, conhecido por viver o filho de Grazi Massafera em "Flor do Caribe". "Ela é uma garota inteligente, corajosa, doce, determinada e justa ,mas à frente do seu tempo, nada submissa", define Clara em entrevista ao Purepeople.
"Me acho bem parecida sim, sou também justa e, às vezes, até um pouco do contra. E meus pais são carinhosos como os dela", acrescenta. E quando questionada se irá protagonizar seu primeiro selinho na ficção, aponta: "Como só faço a Leora na infância e adolescência e ainda estou gravando, então muita coisa eu ainda não sei também. Porém tenho certeza que vai ser um enredo legal e eu estou adorando essa parceria com o Vitor".
Já se sabe que Omar, um príncipe, e Leora, uma camponesa, irão fugir juntos contrariando os pais dela. "Eu, Clara, faço muita questão de ouvir a opinião dos meus pais e pensar sobre ela. Não tem ninguém que quer o nosso bem mais do que eles, então faria toda diferença pra mim, a opinião deles", ensina, de forma gentil, a colega de elenco de Jéssica Juttel, cuja personagem, Michal, levanta a questão do casamento imposto.
Estreando em novelas da Record, a atriz que acumula no currículo "Espelho da Vida" (2018) e o "SuperChefinhos", do "Mais Você", (2019) comemora o seu primeiro trabalho bíblico. "Estou adorando! E o mais legal de poder fazer uma novela desse gênero é viver uma realidade diferente, e nesse caso é muito diferente. Um grande aprendizado", diz a adolescente, que se apaixonou por uma peça específica do figurino de Leora. "Com certeza o vestido que ela usa. Como não tem muitas trocas, marca mais ainda, é uma lembrança que eu gostaria de ter, de uma personagem que já tem um lugar especial no meu coração", indica.
E Clara conta que aguarda o fim da pandemia para saber quando vai estrelar um monólogo teen no teatro fazendo mistério. " Antes de começar a pandemia estava tudo certo, e esse monólogo teen é inspirado em um livro de uma autora desse universo. Ela me convidou pessoalmente e eu fiquei muito feliz, principalmente porque sou apaixonada pelo livro. Agora, com a situação que estamos vivendo, não sei quando isso vai acontecer", lamenta a atriz.
(por Guilherme Guidorizzi)