Novela "Gênesis": já casada com Tauro (Fernando Val), Adália (Carla Marins) vai ser enfrentada por Massá (Marcos Winter) quando já tiver descoberto sua primeira gravidez. Quem antecipa é o portal ArteBlitz e as cenas começam a ir ao ar nesta sexta-feira (23). Na sequência, o assassino surpreende a filha de Iafa (Thais Belchior): "Pelo visto a gravidez te deixou desconfiada. Pra quando é o bebê?".
Massá tenta uma aproximação com a jovem, mas ela dá um passo atrás. Nem assim o vilão desiste. "Era pra esse filho ser nosso!", dispara. "Mas não é! O que você tá fazendo aqui?", questiona ouvindo que seus negócios no Egito não prosperaram e, por isso, quer voltar para a comitiva de Abrão (Zécarlos Machado). "Que mal há em um homem ir atrás da mulher que ama? Sei que gosta de mim também", afirma.
Acuada, Adália afirma que errou ao beijá-lo no passado e que se ele insistir, o entregará para o marido de Sara (Adriana Garambone), cada vez mais disposta a entregar o hebreu para outra mulher. E aí que Massá coloca a hebreia contra a parede. "Duvido! Sabe o que vou fazer se abrir a boca. Mas se quer pagar pra ver, vá em frente", crava, antes de deixá-la sozinha.
Um pouco depois, Adália se abre com Sara, sua irmã de criação, quando esta a questiona: "Você confia em mim? Então, me diz o que há entre você e o Massá! Qual é o problema entre vocês?". "Ele me persegue, Sarai!", revela. "Me corteja insistentemente desde Harã, é doentio. Só que a minha vida mudou. Ele estar de volta é uma agonia pra mim", completa a filha de Iafa citando a cidade batizada com o nome do meio-irmão de Sara.
"De qualquer forma, agora é uma mulher casada, Massá não vai mais te importunar", garante a mulher de Abrão, completando que o vilão a procurou em sua tenda. Por fim, Adália revela que vem tendo o mesmo pesadelo há muito tempo e envolve sempre o crápula.
Já Sarai afirma que isso não ficará dessa forma e mesmo com o pedido da irmã de criação decide confrontar Massá. "Pode continuar a comer. Eu vim aqui justamente porque te vi entrando", diz ao achar o vilão na tenda-cozinha. "Por que você persegue a Adália? Quando vai deixar a minha irmã em paz?", é direta a futura mãe de Isaque (Guilherme Dellorto). "Eu não fico atrás da Adália. Só me importo com ela", responde, cínico.
Massá ainda diz que seria incapaz de tocar em Adália. "Pelo contrário. Fico por perto, justamente, pra impedir que alguma coisa de ruim aconteça", alega, ouvindo que cabe a Tauro essa responsabilidade. "Eu amo a Adália. Mas fique tranquila que vou respeitar a decisão dela. Não quero incomodar", diz Massá, ouvindo uma resposta firme de Sara.
"Acho bom... Porque se continuar com isso, não será mais bem-vindo aqui", garante. "Quero acreditar em você!", finaliza ela ao ouvir que Adália não será mais incomodada.
(por Guilherme Guidorizzi)