Novela "Gênesis": rainha de Sodoma, a vilã Jaluzi (Beth Goulart) vai planejar o assassinato de Quedorlaomer (Gustavo Novaes), da cidade de Elão. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos da trama bíblica, que apresenta atualmente sua quinta fase de um total de sete. A decisão sombria da soberana acontece quando o marido, Bera (Charles Paraventi) mostrar insatisfação com a quantidade de impostos que precisa pagar, antecipa o portal "Observatório da Imprensa".
O rei afirma estar disposto a entrar em guerra com o rival, porém Jaluzi pondera e afirma que o melhor a se fazer é chamar Quedorlaomer para conhecer a cidade, na qual passarão a morar Ló (Emilio Orciollo Netto) e sua família. "Por que não convidamos o rei de Elão pra nos visitar?!", questiona a vilã. "Acha mesmo que bajular o infeliz vai fazer ele baixar os impostos?", questiona Bera, com um pé atrás.
Na sequência, a rainha sombria propõe oferecer mulheres ao rei rival, no entanto o soberano de Sodoma afirma que será em vão. É aí que Jaluzi entrega sua verdadeira intenção. "É só uma distração... Pra que eu me aproxime dele... Servil... Fascinada por sua presença... E depois, um pequeno arranhão, uma única gota de veneno, e nossos problemas vão definhar junto com ele", dispara.
É bom ressaltar que Jaluzi usa suas unhas afiadas para tirar do caminho de forma mortal quem lhe atrapalha. "É um guerreiro mortal... Dizem que não possui um fiapo de emoção. Temido e venerado pelos seus. Não se interessa por nada que não seja matar e vencer", relata, com ódio de tamanha submissão", ressalta Bera.
Também nos capítulos do folhetim que reúne mais de 250 atores no elenco, Sara (Adriana Garambone) estará cada vez mais disposta a entregar seu marido, Abrão (Zécarlos Machado) para a serva Agar (Hylka Maria). A hebreia reflete ainda mais sobre a chance ao ver a sintonia entre a agregada e o marido, também seu meio-irmão.
Ao mesmo tempo, Sara ainda enfrenta Massá (Marcos Winter) após descobrir que ele assedia Adália (Carla Marins). Estéril, a mulher de Abrão terá uma surpresa no auge da velhice e irá engravidar de Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli), começando a cumprir a promessa que Deus fez ao primogênito de Terá (Angelo Paes Leme), de se tornar pai de uma grande nação.
A sexta fase de "Gênesis" será focada em Jacó, filho de Isaque, e a última em José (Juliano Laham), herdeiro preferido de Jacó e vendido pelos irmãos como escravo ao mesmo Egito de onde saíram Abrão e sua família.
(por Guilherme Guidorizzi)