Asenate (Letícia Almeida) será consolada por Abumani (Dudu de Oliveira) após a morte da mãe na novela "Gênesis". O servo que se tornou amigo da jovem irá encontrá-la ajoelhada chorando a perda de Selemina (Kacau Gomes) em cenas que vão ao ar semana que vem na trama bíblica da Record TV. "Como isso é possível? Como eu vou viver sem a minha mãe agora?", questiona a habitante do harém de Sheshi (Fernando Pavão), em roteiro obtido pelo Purepeople.
"Não sei muito bem o que dizer, Asenate, mas você não vai estar sozinha. Eu vou estar sempre com você pra te ajudar", responde o amigo de José (Juliano Laham), mandado para a prisão após armação de Neferíades (Dandara Albuquerque). "Ela se volta totalmente para ele e o abraça. Abumani a abraça forte, confortando-a, como um irmão mais velho. Ele não se aguenta por ver o sofrimento dela e também chora", pede o script.
Abumani tenta confortar Asenate, que será mulher de José, alegando que tudo ficará bem, porém sem saber como isso irá ocorrer. "Os deuses não me ouviram, como sempre. Pedi tanto, com toda a minha força... Fiz a oferenda, implorei, chorei, mas eles não me ouviram", desabafa, aflita, a filha de Selemina.
O servo ainda tenta ajudar a amiga, mais uma vez, mas é em vão. "Talvez chegou o momento dela...", diz, deixando Asenate inconformada e enxugando, com raiva, as lágrimas. "(Com raiva) Se é assim, se eles não me ajudaram no momento em que eu mais precisei... (gritando) também não quero saber mais nada deles! (com a voz embargada) Eu juro que nunca mais vou proferir nenhuma palavra a nenhum deus!", afirma a garota.
A própria reação deixa Asenate perplexa. "A minha vida acabou, Abu. Junto com a minha mãe, tá indo embora tudo de bom que existia na minha vida", completa sem forças a egípcia ganhando um abraço do amigo na novela que soma mais de 400 atores no elenco.
E na outra ponta da trama bíblica, Lúcifer (Igor Rickli) volta a surgir na história para José depois que o hebreu for preso a mando de Potifar (Val Perré). O "anjo do mal" questiona o servo da existência de Deus (voz de Flávio Galvão) e faz José perguntar ao Criador porque ele tem enfrentado tanto sofrimento.
"O que Eu estou fazendo, você não entende agora... mas daqui a pouco tudo vai ficar claro", afirma Ele em sonho para o futuro governador do Egito e marido de Asenate.