Na novela "Gênesis", Selemina (Kacau Gomes) vai morrer para desespero da filha, Asenate (Letícia Almeida), e do marido, Pentephres (Nando Cunha). A situação da mulher do sumo sacerdote vai piorar de forma progressiva, mostra roteiro obtido pelo Purepeople, após ela tentar convencer a filha que iria sobreviver. "Muito abatida, pálida, como quem teve muita diarreia e vômito nos últimos dez dias. Ela está muito suada, com olheiras. A aparência da morte", pede o script.
Quando mãe e filha estiverem a sós, a jovem tenta apaziguar o clima de tensão. "A Neferíades (Dandara Albuquerque) veio aqui três vezes nesses últimos dias, e a senhora foi muito rude, porque nem sequer acordou pra ver a amiga", diz a jovem citando a egípcia que irá seduzir José (Juliano Laham). A mãe de Asenate entende a brincadeira e até tenta acariciar a filha, mas a fraqueza a impede.
"Você tem que melhorar, mãe", pede a futura mulher do escravo antes de notar que Selemina ao fechar os olhos de vez começa a apresentar quadro de hemorragia pelo nariz. Asenate, desesperada, passa a chamar pelo pai na trama bíblica que já chegou na sua sétima fase. Pentephres, então, assustado, ordena que Abumani (Dudu de Oliveira) retire a filha do local.
Mas todos os esforços são em vão. Nessa parte do capítulo, o script indica que as cenas sejam mostradas em "slow motion" (câmera lenta). "Assim que as servas veem Asenate, elas se afastam, olhando para ela com pesar. Pentephres chorando desesperado, segurando a mão da mulher (...). Pentephres então dá um sacolejo em Selemina", pede o texto.
O marido grita pela mulher, cai ajoelhado diante ela e chora de forma compulsiva. O choque é tão grande que faz Asenate em um primeiro momento nada entender. Ela só cai em si ao chamar sem sucesso pela mãe. Como reação, a jovem deixa o local correndo. Já no quintal da casa do pai, Asenate não segura mais o choro e de novo chama por Selemina para depois desabafar com o amigo, Abumani, no folhetim que reúne mais de 400 atores.
Enquanto isso na outra ponta da história, Judá (Thiago Rodrigues) vai voltar ao acampamento do pai já casado com Muriel (Rhaisa Batista). No retorno, o irmão de Simeão (Igor Cotrim) revela a Jacó/Israel (Petronio Gontijo) que ele será avô pela primeira vez dando sequência assim dos planos adiantados pelo Criador.