Depois de o mesmo carro aparecer com placas diferentes em "A Força do Querer ", uma nova gafe foi notada por telespectadores na trama das nove. Após Zeca (Marco Pigossi) ser demitido por Ruy (Fiuk), por ciúmes da aproximação do caminhoneiro com Ritinha (Isis Valverde), um detalhe do documento mostrado pelo filho de Abel (Tonico Pereira) chamou a atenção. No termo de rescisão, ao invés do nome dele, aparece "Cibele Dantas" na nome do funcionário.
Minutos depois de o erro aparecer, diversos internautas comentaram no Twitter. "Não sabia que o Zeca se chamava Cibele. Achei que tinha só a Ivana que é Ivan", escreveu um, mencionando o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido), que se descobrirá grávido de Claudio (Gabriel Stauffer). "Relaxa Zeca, na verdade quem foi demitida foi a Cibele", escreveu outro. "O que o nome de Cibele esta fazendo no termo de rescisão de contrato do Zeca?", questionou um terceiro. Houve ainda quem levantasse suspeitas cheias de ironia sobre a reta final da novela. "Será que o Zeca vai revelar no final que ele é a Cibele depois da transição trans?", acrescentou.
Apesar de contrária às atitudes de sua protagonista, Isis busca entendê-la melhor ao longo da trama. E, para isso, já tirou suas dúvidas com a autora. "Conversei com a Glória Perez várias vezes para tirar dúvidas sobre a Ritinha, como ela reagiria nessa ou naquela situação", explicou sobre a sereia. Para a atriz, o comportamento da filha de Edinalva (Zezé Polessa) é instintivo e não maquiavélico. "E hoje está claro para mim que ela não é maldosa, ela não tem noção de que vivemos em uma sociedade, que temos regras, relação com o outro... Sereias não pensam nisso. Ela mente, mas não como psicopata. Mente com medo. Vai pela natureza dela, que é de sereia. Eu digo que é o fantástico mundo de Ritinha. Eu fico brava demais com ela", garantiu.
(Por Marilise Gomes)