A fase mais perigosa de Bibi (Juliana Paes) vai acontecer na última semana de setembro, na novela "A Força do Querer". Depois trocar tiros com Jeiza (Paolla Oliveira) em uma invasão da polícia para pacificar o morro, a ex-estudante de direito consegue sair da comunidade vestida de gari, e pede novamente ajuda a Silvana (Lilia Cabral). Durante a fuga de carro, a bandida atira na mão de um assaltante diante da arquiteta, que a leva até o ponto de encontro com Rubinho (Emílio Dantas), e de lá o casal deixa a cidade usando documentos falsos com novos nomes, nos próximos capítulos da trama das nove.
Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de 26 de setembro, quando Aurora (Elizângela) já tiver entregado o endereço de Bibi e Rubinho à polícia. Na casa de Caio (Rodrigo Lombardi), ela se desespera com medo de a filha se ferir, e ele informa: "Bibi está sendo procurada! "Assalto à mão armada! Fugiu vestida de gari. A polícia já está vigiando a casa para pegá-los".
Vestida de gari, Bibi chega ao apartamento de Silvana e pede novamente que ela a ajude: "É só por umas horas, Silvana! Me arranja uma roupa". A fugitiva usa o celular da arquiteta para falar com a mãe com o marido, que marca de se encontrar com ela em um posto de gasolina, para de lá saírem da cidade. E então a mãe de Simone (Juliana Paiva) vai ter que levá-la de carro até o ponto de encontro.
Silvana se perde no caminho: "Não estou vendo posto nenhum! Já passei pelo mercado e não estou vendo posto nenhum", ela grita para Bibi, que estará escondida no porta-malas. É aí que dois homens em uma moto emparelham com o veículo e anunciam um assalto. Um deles assume a direção e, quando abre o porta-malas para colocar a arquiteta dentro, é surpreendido por Bibi, que já sai com arma em punho e dispara na mão do bandido. "Vaza!", ela manda.
A filha de Aurora então dirige até o local em que Rubinho está à sua espera. Bibi agradece a ajuda de Silvana e some com o marido e outros parceiros traficantes em um carro. De lá o casal vai buscar Dedé (João Bravo) e os três saem do Rio de Janeiro como Soraia, Naldo e Yuir, nomes dos documentos forjados que já terão comprado. A jogadora compulsiva, de tão apavorada, não consegue voltar dirigindo para casa e chama um táxi para levá-la.
(Por Samyta Nunes)