Só quando vir que perdeu o marido, Silvana (Lilia Cabral) vai concordar em começar a se tratar contra o vício do jogo, nanovela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, Eurico (Humberto Martins) dá o casamento por acabado e sai de casa de descobrir que a mulher foi presa em um cassino clandestino. Aconselhada por Caio (Rodrigo Lombardi), a arquiteta concorda em começar um tratamento, como condição para salvar sua relação com o marido.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir no dia 23 de agosto, quando Eurico já tiver descoberto o motivo da prisão de Silvana. Ele sai da delegacia e vai direto para seu apartamento, faz as malas e leva para a casa de Heleninha (Totia Meireles), onde fica hospedado. Quem tira Silvana da cadeia é Dantas (Edson Celulari), que acompanha o depoimento dela e paga a fiança para liberá-la. Antes disso a jogadora já terá sido salva de uma dívida por Bibi (Juliana Paes), quando fica "detida" pelos credores em uma outra casa de jogos.
Quando chega e fica sabendo que o marido a deixou, Silvana fica arrasada e ainda leva um sermão da filha, depois se tranca no quarto. Simone (Juliana Paiva) também vai atrás do pai para fazer um apelo, mas ele não lhe dá ouvidos quando ela diz que a compulsão da mãe por jogo é doença. "Doente coisa nenhuma! Doente estou eu, de raiva, por ter acreditado nela! Anos e anos do lado de uma pessoa que estava me enganando, me traindo. Nunca fui enganado por ninguém. A vida toda lidando com comerciante, nunca nenhum me passou a perna, e é Silvana que vai me fazer de besta? Não vai!", ele esbraveja.
Inflexível, Eurico rechaça a arquiteta quando ela vai atrás dele. "Você não pode explicar nada, mentirosa! Já enxerguei tudo. Aqueles jantares, coquetéis beneficentes, cliente fora do Rio. Tudo mentira. Tava me levando no bico. E com meu dinheiro ainda por cima! Não quero ouvir nada. Pra mim, acabou", declara o empresário, que ainda completa: "Eu disse pra você, o jogo ou eu! Te dei a chance de escolher e você preferiu se casar com a roleta, não preferiu? Pois fique com ela".
A arquiteta fica arrasada com tudo que ouve do marido e procura Caio para pedir ajuda. "Eurico foi embora! Tentei falar com ele, não suporta nem olhar pra mim. Caio, eu juro a você que eu estou disposta a nunca mais olhar pra jogo nenhum. Acredita em mim, nunca falei nada com tanta certeza, com tanta sinceridade", ela garante, e ele se dispõe a ajudá-la, contanto que se trate: "Eu sei que é isso mesmo o que você quer, mas não subestime o poder dessa doença, Silvana. Esse impulso incontrolável de jogar, de ganhar. É uma doença, sim! E tem tratamento". "Se é isso que traz o Eurico de volta, eu aceito", diz a jogadora.
(Por Samyta Nunes)