Griselda (Lilia Cabral) vai descobrir o caso de Tereza Cristina (Christiane Torloni) na novela "Fina Estampa" com o seu marido, Pereirinha (José Mayer), nos próximos capítulos da trama das nove. Apesar do flagra na milionária e no pescador, a nova rica promete que irá guardar segredo, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. A essa altura, a "Rainha do Nilo" já terá tido uma noite de sexo intensa com o pai de José Antenor (Caio Castro), em cenas previstas para irem ao ar a partir de terça-feira (26). "Fina Estampa" substitui há quase dois meses "Amor de Mãe" desde a paralisação das gravações do folhetim de Manuela Dias.
Na sequência exibida após a primeira transa entre eles, a assassina de Marcela (Suzana Pires) vai até a casa de Pereirinha sem desconfiar que a mulher do pescador também está no imóvel. No local, Tereza parte para os beijos no barbudo, o taca na cama e se joga em cima dele, pai também de Maria Amália (Sophie Charlotte) e Quinzé (Malvino Salvador). Só que acabarão flagrados pela nova rica, que não perde a chance de ironizar a rival. "No meu quarto? Na minha cama? E logo a senhora", dispara Pereirão, que enriqueceu após ganhar na loteria.
De imediato, a cúmplice de Ferdinand (Carlos Machado) no assassinato de uma testemunha se levanta e questiona o que Griselda faz no local. "Não interessa como entrei, interessa o que eu vi. E eu vi você e o estrupício do Pereirinha prestes a chegar às vias de fato. É, você, com ele, na minha ex-casa, na minha ex-cama", diz a "bigoduda" se divertindo do novo caso do ex-marido. A "Rainha do Nilo" tenta se defender e inventa uma desculpa esfarrapada. "Calúnia! Intriga da oposição! Você tá delirando, eu não tô nem aqui", aponta a vilã, que vai se mostrar disposta a querer vingança de Pereirão ao saber que ela lhe trai com René (Dalton Vigh).
Só que Griselda vai fazer pouco caso e nem dará ouvido para a arquirrival. "Não vim aqui discutir contigo. Desculpa aí, gente, foi mal. Podem continuar de onde vocês interromperam. Façam bom proveito. Vocês se merecem", aponta. "Eu sei muito bem o que eu vi. Mas não vou dar com a língua nos dentes, não tenho nada a ver com a vida de vocês", completa a mãe de Antenor quando ouve de Tereza que pode entregar tudo o que viu a René. E é aí que a assassina revela o que sabe. "Eu vi você e meu marido no maior romance. De mãos dadas, que coisa linda. E eu não tô inventando, tenho testemunhas", dispara apontando para o homem que foi dado como morto por anos. Por fim, Griselda propõe um pacto: nada dirá ao chef se a "Rainha do Nilo" for até uma festa na sua casa e que simule estar gostando da comemoração. Acuada, Tereza concorda.
(Por Guilherme Guidorizzi)