Patricia (Adriana Birolli) vai beijar o ex, José Antenor (Caio Castro), e ser flagrada pelo atual namorado, Alexandre (Rodrigo Hilbert ), nos próximos capítulos da novela "Fina Estampa". A reaproximação dos filhos de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Griselda (Lilia Cabral) acontece depois que o irmão de Amália (Sophie Charlotte), uma das vítimas da vilã, revela o segredo da "Rainha do Nilo": Álvaro (Wolf Maya) é seu meio-irmão. As cenas vão ao ar a partir do ia 21 na atual trama das nove, que deve ocupar a grade por mais dois meses até setembro, quando "Amor de Mãe " tiver chance de ser concluída, mas com corte de mais de 20 capítulos.
Na faculdade, os ex-namorados conversam e Antenor revela tudo à filha de Renê (Dalton Vigh), deixando a estudante em choque. "É, tá vendo porque eu não queria te contar? Você tá branca, você tá pálida. Como é que você está se sentindo? Desculpa, eu não queria te magoar", diz o filho de Pereirinha (José Mayer), pescador que agora é amante de Tereza, a assassina de Marcela (Suzana Pires). "Eu já falei e repito mil vezes, eu não queria te magoar, mas eu tinha que fazer alguma coisa, minha família tá correndo perigo", completa Antenor fazendo referência ao acidente da irmã e ao incêndio na mansão.
Quando finalmente consegue falar, Patricia dispara de forma sonsa: "Então quer dizer que minha mãe não é quem ela diz ser? Meu irmão não é quem ele pensa que é? E eu já não sei quem eu sou". O malandro que no começo da novela escondeu a identidade da mãe não perde a oportunidade para se declarar à morena. "Para mim você continua sendo a mesma Patrícia de antes. E isso é mais importante do que qualquer coisa entre o céu e a terra. Eu te amo", afirma, partindo para um beijo. "Desculpa. Por um momento achei que você estava frágil, carente, eu não deveria ter te beijado", afirma de forma verdadeira.
Só que Patricia ignora o pedido de desculpas do estudante. "Não, tudo bem. Eu quis", responde. Enquanto isso, Alexandre terá visto tudo e sairá do local sem que os ex-namorados notem. Por sua vez Antenor aproveita a brecha. "Quer dizer que você também me ama?", questiona. "Eu não sei se eu te amo ou não. A verdade é que minha cabeça tá muito confusa ainda desde que eu sofri aquele acidente", retruca lembrando do atropelamento sofrido. "De qualquer modo, isso não é uma coisa que a gente tem que conversar agora", despista.
(Por Guilherme Guidorizzi)