Na reta final de "Êta Mundo Bom!", Mafalda (Camila Queiroz) não vai resistir ao charme de Romeu (Klebber Toledo) e o beijará. Porém, o que ela não imagina é que estão sendo assistidos por Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), que será expulso da fazenda. É o que adianta a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
A cena vai acontecer quando ela pensa que o ex-milionário esteve na companhia de Sarita (Juliane Araújo), que propõe que Zé a rapte para tirá-la de seu caminho e poder ficar com Romeu. "Vosmecê num era capaz de mentir preu outra vez, era? ", se questiona a irmã de Filomena (Débora Nascimento). Em seguida, o jovem e belo rapaz responde que não faltaria com a verdade.
"Ara! Mas já mentiu outras vez. Nas história de comprar a fazenda. Diz que era rico, e era vigarista", recorda a filha de Cunegundes (Elizabeth Savala). Insistente, ele afirma que não mente para a noiva. "Nem uma mentirinha. Mafalda, hei marcar a data de nosso casamento. Eu te amo. Te amo", se declara para a moça. Os dois acabam trocando beijos, porém Zé dos Porcos presencia o momento e fica abalado com o que vê.
Casamento de Anastácia e Pancrácio entra em crise
O casamento de Pancrácio (Marco Nanini) e Anastácia (Eliane Giardini) ficará abalado, após ela recuperar toda sua fortuna roubada pela sobrinha, Sandra (Flávia Alessandra). Ela decide que não quer mais que o professor se vista de mulher para dar vida aos seus personagens.
Candinho (Sergio Guizé) percebe que ele está abatido e pergunta o motivo de sua tristeza: "Não vou mentir. Estou triste, sim. Eu não queria depender de sua mãe. Além do mais, sinto falta de meus personagens".
Preocupado, o caipira procura a mãe para conversar: "Mãe, o professor nunca teve ambição. Nunca esteve nos planos dele ser rico. Agora ele está casado com você e você não permite que ele faça os personagens que ele criava. É o que eu disse daquela vez. Ele está como um passarinho dentro da gaiola". Pensativa, ela afirma ter um plano e que vai o colocar em funcionamento assim que passar o casamento de Candinho e Filomena. "Eu garanto que farei o professor feliz!", diz ela.
(Por Rahabe Barros)