Romeu (Klebber Toledo) não tem caráter, mas nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom" verá que tem sorte. Depois de ser capturado e preso pelos golpes que anda aplicando na cidade de São Paulo, o ex-noivo de Mafalda (Camila Queiroz) passa uma temporada na cadeia e vai a julgamento. Além de ser inocentado de todas as acusações, o vigarista ainda descobre que um bilhete de loteria tentou vender como sendo premiado de fato continha os números sorteados, e ganha uma fortuna junto com a liberdade.
Tudo acontece após uma passagem de tempo. Na cadeia, Romeu só pensa em como vai fazer para conseguir rever Mafalda, mas mal sabe ele que a moça terá decidido virar freira depois de saber que ela e a família caíram num golpe aplicado por ele. Até que chega o tão esperado dia de seu julgamento. O advogado tenta livrar Romeu das acusações de estelionato, apesar de o bonitão ter vendido o teatro municipal de São Paulo e o Viaduto do Chá. Na fazenda, Mafalda, já recuperada do quase afogamento no lago - garante a Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi) e Eponina (Rosi Campos) que nunca mais quer ver o ex-noivo.
A sorte do mau-caráter muda da água para o vinho quando, no tribunal, seu advogado consegue comprovar para o Juiz que o bilhete de loteria que Romeu tentou vender para o homem chamado Zebedeu estava premiado. Com isso, surpreendentemente, Romeu é inocentado e além de ser libertado ainda descobre que está rico. Será que todo o amor que ele garante sentir por Mafalda vai falar mais alto que o dinheiro e ele volta à fazenda para honrar o compromisso?