Sandra (Flávia Alessandra) será finalmente desmascarada diante da Justiça, nos próximos capítulos da novela "Êta Mundo Bom!". No dia da audiência do processo movido por Anastácia (Eliane Giardini), por falsificação, Araújo (Flávio Tolezani) terá mudado de lado mais uma vez, com medo de ser preso por ter participado do golpe da vilã. Porém, Claudinho (Xande Valois) aparece no tribunal, fica de pé e pede que o pai não seja um covarde. O administrador da fábrica então resolve contar que a comparsa falsificou a assinatura da tia, e a megera ainda consegue fugir da polícia.
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", tudo acontece quando Alice (Nathalia Costa) conta a Cláudio que Araújo está prestes a prejudicar Anastácia, por medo de ir para a cadeia. "O seu pai fez uma coisa muito errada e vai fazer mais ainda. Ele deve estar agora no tribunal e vai mentir. Vai falar contra dona Anastácia. Dona Anastácia que sempre cuidou de Maria (Bianca Bin) e de mim. Se não fosse por ela eu nem teria casa. Ele vai mentir. Vai dizer que não fez uma coisa muito errada para salvar a pele. Por medo de ser preso. Mas fez coisa errada sim, fez! O seu pai é um covarde. É um covarde, como Candinho (Sergio Guizé) diz. Covarde!", diz a menina.
Com a ajuda de Olga (Maria Carol), o menino chega ao tribunal e consegue ficar de pé mais uma vez. Será o primeiro sinal de recuperação dele desde a cirurgia. Ele então faz um apelo: "Eu não quero ter um pai covarde! Eu não quero. Não quero ter um pai covarde". Araújo fica espantado ao ver o filho, que cai na cadeira, fraco.
Araújo confessa o golpe e Sandra se torna fugitiva
O ex-funcionário de Anastácia se emociona com o pedido do filho e decide dizer a verdade. "Eu quero que meu filho tenha orgulho de mim", diz, e confessa que ajudou Sandra a enganar a tia, até que a própria vilã conseguiu um estelionatário para falsificar a assinatura da viúva e se apossar de seu patrimônio.
O juiz dá ordem de prisão a Araújo e Sandra, desmascarada, declara que está passando mal para conseguir permissão para ir ao banheiro. De lá ela foge pela janela e partir daí passa a ser considerada fugitiva da polícia até o fim da novela das seis, que termina dia 26 de agosto. Esta cena do tribunal está prevista para ir ao ar no dia 9. É, para quem estava pensando em vender sua parte na fábrica e ir viver no luxo com Ernesto (Eriberto Leão ), acabar como foragida é um bom castigo, não é?
(Por Samyta Nunes)