Chegando na reta final de "Espelho da Vida", o público finalmente saberá a identidade de Mariane (Kéfera Buchmann) em sua vida passada. A atriz com milhares de seguidores na vida atual foi, na década de 30, a empregada Brigite na casa de Hildegard (Irene Ravache), que resolveu deixar o filho na prisão. A aparição de Brigite acontecerá no jantar organizado pela patroa para convidar Mimi (Luciana Paes) e a mãe da menina, Gertrudes (Vera Fischer). Essa reunião é mais uma tentativa de aproximar a moça do jovem Lucas (Nikolas Antunes) após ela ter decidido apoiar o pedido de casamento que o rapaz fará a Mimi. Durante esse jantar, a personagem de Kéfera aparecerá pela primeira vez em 1930. O último capítulo da trama está previsto para ir ao ar no dia 1º de abril. As notícias foram publicadas pelo site "Notícias da TV".
Durante o jantar, Brigite servirá os convidados e mostrará ser uma moça desastrada e sem talento para a profissão. Ela se sentirá atraída por Lucas, o que mostrará que a conexão dos dois vem de outras vidas. Brigite e Lucas formam o casal Mariane e Marcelo nos dias atuais. O rapaz até pensou em pedir a atriz que substituiu Cris (Vitória Strada) no filme de Alain (João Vicente de Castro) em casamento mas a moça achará a aliança e estragará a surpresa. Assustada com a situação, Mariane acabará dando a entender que não está afim de se casar e ter um relacionamento mais sério. Ela perceberá que sua reação foi exagerada, mas será tarde demais e o rapaz termina com ela.
Danilo (Rafael Cardoso) conseguirá, enfim, sair da prisão após sua mãe ajudá-lo a provar sua inocência. Hildegard tinha desistido de tentar libertar o filho, mas voltou atrás na sua decisão. Ela também repensou sua atitude de renegar a mãe do seu futuro neto, após acusar a menina afirmando que o bebê não era de Danilo, e resolveu mudar sua opinião sobre a relação dos dois jovens e aprova o relacionamento. Enquanto isso, a filha de Eugênio (Felipe Camargo) continua trancada em seu quarto, após ter tentando salvar o amante da prisão, e escuta o pai dizendo que a criança que ela espera não irá nascer. Assutada com o que ouviu, ela decide fugir de casa com o pai de seu filho e é abrigada na casa da Madre Joana (Ana Lúcia Torre), responsável pela inocência do pintor ao dizer que o rapaz estava no convento no dia e na hora do roubo das joias, e do Padre Luis (Ângelo Antônio).
Leia também sobre a novela "Verão 90": Jerônimo fica paranoico com ameaças por mensagens anônimas e João engata namoro com Moana e Jerônimo com Manu.
(Por Pyetra Santos)