Marcelo (Nikolas Antunes) vai romper o namoro com Mariane (Kéfera Buchmann) nos próximos capítulos da novela "Espelho da Vida". O término da relação acontece quando o advogado pede a protagonista do filme "Amor Infinito" em casamento e a rival de Cris (Vitória Strada) dá a entender que não aceita. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro e as cenas vão ao ar no capítulo deste sábado (16) na trama das seis. Mariane assumiu o papel principal no longa de Alain (João Vicente de Castro) quando Cris foi internada em manicômio ao confundir sua vida passada com a atual.
O mal-entendido começa quando a atriz vasculha as gavetas do pai de Pat (Debora Ozório) atrás de uma gravata colorida. Mariane vai querer dar um tom menos formal para o namorado, só que acaba achando a caixinha onde ele terá guardado a aliança. E é nesse momento que Marcelo aparece no quarto dele, pegando a estrela de surpresa. Espantada, Mariane dá a entender que não quer um compromisso mais sério com o ex-marido de Lenita (Luciana Paes), deixando-o arrasado. Por sua vez, a rival de Cris vai notar que agiu errado e vai tentar contornar a situação. Só que é em vão. Magoado, Marcelo diz que a atriz não sabe o que quer com ele e resolve romper o relacionamento.
Também nos capítulos seguintes do folhetim espírita, que já está se encaminhando para a reta final, Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) vai tentar tirar a vida de Danilo (Rafael Cardoso), o pai do filho de Júlia, pela terceira vez. Depois de surrar o pintor e tentar invadir o convento para onde o artista foi levado, o marquês vai procurar o rival na cadeia. O filho de Hildegard (Irene Ravache) foi preso acusado de roubar as joias da filha de Eugênio (Felipe Camargo). Para ter acesso à cela, Gustavo suborna o delegado e quando fica com Danilo na sua mira é surpreendido pelo irmão, Otávio (Patrick Sampaio). Nesse meio tempo, Júlia tem sua gravidez descoberta pelo pai e acaba expulsa de casa. Enquanto isso, nos dias atuais, Isabel (Alinne Moraes) tem um ataque de fúria e arrebenta o espelho que Cris usa para se transportar aos anos 1930. Com isso, a filha de Ana (Julia Lemmertz) fica presa no passado e só vai conseguir retornar depois que descobrir quem é o verdadeiro assassino de Júlia, a quem deu vida na outra encarnação. Já Daniel (Rafael Cardoso) decide ir atrás de Júlia ao saber que no passado ele foi Danilo.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Laura é dada como morta após briga com Valentina e vilã escapa de ser estuprada por Sampaio
(Por Guilherme Guidorizzi)