![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/25/53/63/@/2903490-maristela-leticia-persilles-choca-juli-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Amante de Eugênio (Felipe Camargo), Maristela (Letícia Persiles) vai revelar para Júlia (Vitória Strada) o seu caso extraconjugal com o pai dela nos próximos capítulos da novela "Espelho da Vida". A mulher dirá ainda para a jovem que tem um filho - Henrique (Otávio Martins) - com o coronel, que também é pai de Teresa (Clara Galinari), fruto da sua relação com outra amante, Graça (Patricya Travassos). As cenas começam a ir ao ar dia 17, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. A verdade virá à tona quando Cris (Vitória Strada) fizer uma nova viagem para sua encarnação passada e ir atrás de Maristela, que acredita ser amante de Danilo (Rafael Cardoso).
Será por conta dessa suspeita que a mocinha irá romper o namoro com o pintor e, durante um surto ao misturar suas vidas, acusá-lo de lhe assassinar no futuro. 'Desculpe chegar assim, mas preciso muito falar com a senhora. Sobre... Danilo Breton", sentencia a atriz, que se identifica como Júlia, causando suspeita em Maristela. "Algum parentesco com Eugênio Castelo?", pergunta. "Ele é meu pai", assente a também filha de Piedade (Julia Lemmertz). "Então é você a Julia...", completa a mulher misteriosa. "Deve conhecer meu pai também. Uma vez achei uma mensagem sua para ele... Você estava doente, é isso?", recorda Cris/Júlia para a amante do coronel lembrando quando vasculhou o diário da garota.
A mãe de Henrique se irrita com a garota e a humilha. "Você é ingênua ou burra, menina? Vai dizer que não sabe o que seu pai fez comigo?", dispara. Júlia responde que concluiu que o pai não aceitou dar dinheiro para a mulher misteriosa: "Ele não costuma ajudar as pessoas". É nesse momento que Maristela abre o jogo com a mocinha. "O coronel Eugênio é pai do meu filho, moça. O pobre do Henrique é seu irmão", revela a amante para a jovem, também meia-irmã de Dora (Alinne Moraes). A revelação deixa a filha de Piedade fora de si. "Seu queixo vai cair, melhor fechar a boca. Eugênio é um canalha. Tem essa pose de pai de família, de grande provedor, mas não passa de um canalha", aponta.
Sem pestanejar, Maristela recorda a promessa não cumprida pelo marido de Piedade. "O coronel prometeu nos botar num hotel de luxo da região... E olha onde nos meteu!", diz. "Se não fosse a ajuda de Danilo, eu poderia ter morrido. Seu pai ia comemorar, com certeza", completa se referindo ao pintor, que terá sido ameaçado pelo coronel durante uma séria briga. Na sequência, a amante de Eugênio aconselha a filha dele a contar tudo o que descobriu para a mãe, porém a jovem se nega por conta do estado frágil de Piedade. "Faça o que achar melhor. Sinto tê-la deixado tão chocada com minhas revelações. Pelo menos uma notícia boa você pôde confimar.. Danilo e eu somos amigos, apenas amigos. Ele tem um bom coração", responde Maristela.
Como Júlia, a atriz então decide combinar um acordo com a amante do seu "pai". "Posso vir outras vezes visitar meu irmão?", pergunta Cris, que decidirá ainda mentir para Alain (João Vicente de Castro) como forma de viver mais tempo em sua vida anterior. "Sim, claro. Mas não deixe o coronel saber, não diga que veio aqui. Pela minha segurança. Em troca não vou me aproximar de dona Piedade", finaliza Maristela.
Leia também sobre a reta final da novela "O Tempo Não Para": Samuca recupera sua empresa e Herberto aparece vivo para se vingar
(Por Guilherme Guidorizzi)