Otávio (Patrick Sampaio) vai ter um fim trágico nos últimos capítulos da novela "Espelho da Vida". O irmão de Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) morre durante briga com o vilão após flagrá-lo aos beijos com Dora (Alinne Moraes). A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (21) e as cenas vão ao ar na próxima segunda-feira (25). Quem também vai perder a vida na reta final da trama das seis é André (Emiliano Queiroz), filho de Júlia (Vitória Strada) e Danilo (Rafael Cardoso). Porém, ele reencarna como herdeiro de Cris (Vitória Strada) e Daniel (Rafael Cardoso).
Não custa lembrar que na vida atual, Alain (João Vicente de Castro) descobriu que o primo, Felipe (Patrick Sampaio), tinha um caso com Isabel (Alinne Moraes), socou o rapaz e o levou à morte, tempos mais tarde, por conta de um aneurisma cerebral. Nas cenas do século passado, é Otávio quem soca Gustavo, mas durante a briga perde o equilíbrio e bate com a cabeça. A discussão começa quando o marquês flagra a noiva beijando Gustavo. O vilão apaixonado por Júlia ironiza a filha de Graça (Patricya Travassos) e afirma que bastava ele querer para ter a vilã de volta. Sem saída, Dora inventa que Gustavo foi quem lhe agarrou, mas não convence Otávio. "Sai daqui, vagabunda, antes que eu faça uma besteira", ordena aos gritos o noivo da jovem, disposta a matar sua meia-irmã, Júlia. A essa altura, Otávio já vai estar sabendo que Gustavo reteve suas contas no banco. "Bloqueei. Para você não subornar guardas nem gastar nosso dinheiro tentando soltar aquele pintorzinho", justifica citando Danilo, já em liberdade graças ao depoimento de madre Joana (Ana Lúcia Torre).
A briga prossegue quando o vilão afirma que vai mandar Otávio para a Europa e ouve do irmão que ele retornará para pegar tudo que é seu. "Para casar com Dora? Essa mesma que vem aqui se deitar comigo?", dispara a encarnação passada de Alain - cineasta a ter um final feliz com Letícia (Letícia Persiles). "Eu te odeio, Gustavo.. Eu te mato", rebate Otávio. Só que o rapaz escorrega, acerta a cabeça e perde a vida, afirmando que vai se vingar. Logo depois, o vilão leva o corpo do irmão para Portugal enquanto Dora desabafa com a mãe. "Dizem que foi acidente, que bateu a cabeça, mas eu sei que eles brigaram. Ele e Gustavo! O marquês ficou muito machucado e Otávio está morto", conta. "Meu Deus, quanta desgraça, quanto carma essa gente está acumulando", responde a matriarca. Em seguida, Dora e Gustavo começam a tramar a vingança contra a filha de Piedade (Julia Lemmertz), trancada em casa pelo marido, Eugênio (Felipe Camargo), sequestrador do próprio neto.
Leia também sobre a novela "Verão 90": Duque sequestra Manu e Vanessa quer reatar namoro com Jerônimo
(Por Guilherme Guidorizzi)