León (Eduardo Moscovis) vai criar vida novamente na novela "O Sétimo Guardião". Depois de evitar que Júnior (José Loreto) atire em Gabriel (Bruno Gagliasso), o gato dessa vez vai voltar a ser humano para tentar salvar Luz (Marina Ruy Barbosa) da cadeia. O felino se transforma em um homem encapuzado e, dessa forma, fazer de tudo para roubar as chaves da cela do carcereiro. Só que o vilão surpreende León e o plano acaba frustrado. A sequência está prevista para ir ao ar dia 10 na trama das nove, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (4). A ruiva vai parar atrás das grades ao ser acusada de roubo por Valentina (Lilia Cabral).
Ao mesmo tempo que a namorada consegue sair da cadeia, Gabriel descobre que a mãe e Sampaio (Marcello Novaes) foram os responsáveis pela prisão da filha de Neide (Viviane Araujo). Revoltada por estar atrás das grades, Luz vai ser surpreendida pela chegada do bichano, que salta para o seu colo. "León! Que bom que você veio me ver!", inicia. "Tava com saudade do meu cafuné? Agora só vindo aqui pra ganhar mais. Não sei quando vou poder sair pra rua de novo, León", acrescenta em tom de lamento. Logo em seguida, o gato pula do colo da neta de Sóstenes (Marcos Caruso) e passa a andar pela delegacia. Na andança, o felino, já transformado em homem, chega a se encontrar com o carcereiro, só que na sequência dá de cara com Júnior. O irmão de Geandro (Caio Blat) corre então atrás do homem misterioso, pondo fim ao plano. Mas a passagem de Luz pela cadeia não será muito longa porque Valentina retira a acusação contra a ruiva.
Semanas após a morte do pai, o mocinho da trama das nove vai se surpreender ao conhecer a fonte da juventude. No local, ele se encontra com os demais guardiães e é avisado que foi o escolhido para substituir Egídio (Antonio Calloni). Além de não dar crédito à irmandade, afirma que não vai ocupar o lugar do pai. Sua revolta aumenta quando descobre que precisará abrir mão do amor que sente por Luz para ser o sétimo guardião. "Deixar minha mãe para virar ermitão e cuidar da fonte foi decisão dele (se referindo ao pai), não minha! Eu não vou fazer o mesmo com a Luz!", afirma.
Também no folhetim, um jantar vai unir Gabriel, Luz, Sóstenes e Neide. Depois da refeição, a mocinha vai ter um mal-estar diante da mãe - sem saber, é claro, que têm o mesmo sangue. A ruiva minimiza a situação: "Só uma tonteira... Foram dias de muita tensão. Já estou bem".
Leia também sobre a novela "O Tempo Não Para": Samuca ameaça surrar o pai e Mariacarla mata cúmplice
(Por Guilherme Guidorizzi)