Por meio de um espelho, Cris (Vitória Strada) vai voltar ao passado como Júlia Castelo e conhecer Piedade (Julia Lemmertz), a mãe da mocinha anos 1930, nos próximos capítulos da novela "Espelho da Vida". Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a atriz ouve uma mulher chamando por Júlia e fica mexida quando percebe que a voz é igual à da mãe, Ana. No quarto de Júlia, ela abre a porta e vê uma senhora com trajes da época, mas com a mesma aparência de Ana nos dias de hoje.
Decidida a saber mais sobre a história de Júlia, Cris passeia por Rosa Branca e descobre o endereço de onde a jovem morou. "Meu Deus... que lugar horrível", fala a noiva de Alain (João Vicente de Castro), ex-namorado de Isabel (Alinne Moraes), por quem foi enganado. No local, a mocinha observa cada detalhe da fachada casa até que uma senhora (Suzana Faini) aparece do nada e pergunta se ela precisa de algo. "A senhora me deu um susto!", diz a atriz. Simpática, a senhora conta que o imóvel está abandonado, mas que cuida do lugar. "Tem quase cem anos que aconteceu um crime aí dentro. O povo diz que é mal assombrada. Só eu que tenho a chave da casa. Mas faz tempo que não entro pra limpar, pra nada. Desisti. Estou vendo que até caiu um pedaço da entrada", fala. Cris, então, pede para entrar na residência. Em seguida, a senhora lhe entrega a chave. Já na sala, a jovem se depara com detalhes que a deixam espantada.
No casarão, um objeto chama atenção de Cris: o quadro que traz a pintura de mulher. Vendo seu próprio rosto na imagem, a mocinha fica intrigada com a semelhança da obra na sala de Júlia, assassinada em 1932. Anteriormente, Cris sofre um acidente ao tentar entrar na residência: desde o dia em que Margot (Irene Ravache) mostrou o diário de Júlia, Cris não consegue pensar em outra coisa. Isso aconteceu depois que um senhor chamado André (Emiliano Queiroz) a chamou de Julia Castelo e entregou para a atriz um camafeu com o nome da antiga dona escrito. Após visitar o túmulo de Júlia, ela vai até até a casa da jovem. Enquanto Margot tenta abrir a porta, Cris avisa: "Tem alguém na janela! Um vulto de branco! Pode ser aquele rapaz do cemitério, Margot! Ele está aqui, dentro da casa! Abre a porta!". Ansiosa com a expectativa de reencontrar André, a mocinha tenta entrar no imóvel, até que um pedaço de madeira se desprende e a acerta na cabeça.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Laureta revela ser irmã de Remy, que não morreu e retorna milionário
(Por Patrícia Dias)