Um dos grandes mistérios da novela "Espelho da Vida" será revelado em breve. Nos próximos capítulos, André (Emiliano Queiroz) vai aparecer conversando com em um banco de praça conversando com Vicente (Reginaldo Faria), que morreu no primeiro capítulo da trama das seis. Assim,fica claro que o senhor que entregou o camafeu de Júlia a Cris (Vitória Strada) é um espírito. A cada volta ao passado, a mocinha conhece pessoas ligadas a Júlia, como sua mãe, Piedade (Julia Lemmertz).
André voltará a aparecer em "Espelho da Vida", desta vez para entregar a Priscila (Clara Galinari) a caixa de aliança de Júlia e Danilo (Rafael Cardoso). Dentro dela, Cris encontrará a bala de ouro que tirou a vida de Júlia no passado. Neste momento, a noiva de Alain (João Vicente de Castro) sentirá uma fisgada no peito.
Ao visitar a casa de Júlia Castelo, Cris fica surpresa ao ver seu próprio rosto pintado em um quadro. Ela registra tudo com o celular, inclusive os objetos que encontra no quarto da jovem, morta em 1932. Cris tira os vestidos dos armários e fica impressionada com os objetos. Neste momento, as badaladas do relógio começam a tocar e a incomodam, já que ela não entende o que está acontecendo. A senhora (Suzana Faini), que entregou a chave da porta de entrada para a atriz, aparece novamente e q questiona: "Ouviu o relógio, moça?", pergunta. Ela explica que a mocinha deve deixar o casarão e Cris acata as orientações. "Como eu acho a senhora da próxima vez?", pergunta a noiva de Alain. "Pode deixar que eu te acho", responde a senhora. No entanto, quando chega à casa de Margot (Irene Ravache), Cris percebe que perdeu o telefone: "Eu perdi meu celular! Só pode ter caído na casa da Júlia, Margot! Eu entrei na casa da Júlia hoje! Saí do meu repouso e fui lá!".
Em outra volta ao passado como Julia Castelo, a jovem aparece conversando com sua mãe, que conta que ela será apresentada a um homem. "Seu pai se preocupa com seu futuro, minha filha. Não somos eternos, Júlia. Gustavo Bruno, marquês de Alba, quer te conhecer. Para fins casadoiros", explica Piedade (Julia Lemmertz). Algum tempo depois, ela, enfim, conhece o pretendente e Cris, ainda como a jovem do século 1930, fica surpresa ao perceber que Gustavo Bruno e Alain – que a surpreende ao pedi-la em casamento - são a mesma pessoa.
Leia também sobre a novela 'Segundo Sol': Laureta busca aliança com Remy e Karola. 'Para sobreviver'