Inês (Carol Macedo) surtará quando descobrir que Carlos (Danilo Mesquita) abandonou a faculdade para poder sustentar a família na novela "Éramos Seis". Pouco tempo depois de começarem a namorar, a jovem terá uma intriga com a sogra. A namorada do estudante de medicina não aceitará o fato do rapaz de largado a chance de ter um futuro brilhante para poder assumir um dever que não é apenas seu. Irritada, ela decide ir até Lola (Gloria Pires) e tirar satisfação sobre o ocorrido. A matriarca da família Lemos não levará o desaforo para a casa e fica magoada com a menina. As informações são do site "Observatório da Televisão".
Tudo começará quando Carlos receber a notificação de mais uma dívida feita por Júlio (Antonio Calloni) e ficará desesperado. Irritado e estressado, ele chega a xingar o pai por ter deixado sua família naquela situação e decide descobrir qual foi o motivo desse empréstimo. Após perguntar para o gerente, ele descobre que seu pai o fez para conseguir pagar seus livros da faculdade de medicina. A partir disso, ele decide abandonar a faculdade para ajudar Lola e tirará Inês do sério.
"É com a senhora mesmo que quero conversar. Em particular. O motivo da minha vinda é falar do Carlos. Não consigo me conformar dele largar a faculdade", dirá a enfermeira ao bater na porta da casa de Lola. A mãe afirmará que também não está feliz com essa decisão. "Ele está fazendo essa escolha por vocês, dona Lola. Porque se sente obrigado a sustentar a casa. Um peso que não é dele", rebate a jovem. A viúva não aceitará o fora e dirá que Inês não sabe o que se passa dentro da casa deles.
Lola se defenderá. "Acho que tem uma coisa que você não sabe. E está sendo injusta comigo. Eu nunca pedi pro Carlos largar a faculdade por nós", diz ela. "Mas é assim que ele vê. Talvez falte interferir mais como mãe agora, proibindo essa decisão do Carlos", responde a filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Lola insistirá que a decisão foi de Carlos. "Será? Será que ele faz o que quer? Ou o que a mãe espera? Ele acha que tem que ser o provedor. Se não livrar o Carlos desse fardo, vai fazer com que ele se sinta o homem da casa! E é isso que quer? Por sua causa, ele entende que primeiro vem a família, depois o futuro brilhante que ele teria pela frente."
A doceira não aguentará mais escutar os desaforos de Inês e se posiciona. "Agradeço sua preocupação com meu filho. Mas faz muito pouco tempo que chegou de volta. Não conhece o suficiente de mim, pra tirar suas conclusões. Aliás, não conhece sequer o Carlos. Caso contrário, saberia que essa decisão é resultado da escolha dele. E de muito sofrimento. Meu e dele". A jovem não gostará do que ouvirá e se arrumará para ir embora. "Meu medo, dona Lola, é que ele fique infeliz debaixo de suas asas. Espero que esse papel não seja a desgraça dele."
Leia mais sobre a novela "Amor de Mãe": Camila engravida de Danilo após Thelma furar camisinhas e Estela forja sexo com Raul para enganar Érica.
(Por Pyetra Santos)