O drama de Clotilde (Simone Spoladore) na novela "Éramos Seis" vai continuar mesmo após a sofredora se reconciliar com Almeida (Ricardo Pereira). A irmã de Lola (Gloria Pires) não vai revelar para o vendedor de tecidos que ele é pai de Francisco. Além disso, ao se mudar de novo para São Paulo deixará o bebê com a irmã Olga (Maria Eduarda de Carvalho), na ideia de Almeida a mãe da criança. As cenas começam a ir ao ar dia 2 de março, quando o folhetim das seis já estiver se encaminhando para a reta final. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (17).
Com um final já antecipado pelo Purepeople, Clotilde vai em breve se arrepender de ter dado o filho para a mulher de Zeca (Eduardo Sterblitch) e até chega a dar sinais de loucura. Mas a caçula de Maria (Denise Weinberg) se mostra insensível e exige do marido que ele faça algo em relação a Francisco e sua mãe. Acuada por ser mãe solteira, um escândalo para os anos 1930, acaba concordando com a ideia de ser só madrinha do próprio filho. Só na sequência, Almeida aparece mais uma vez de surpresa, repetindo o que tiver feito no batizado do bebê.
Quando se entregar aos beijos do comerciante, Clotilde acaba flagrada pela irmã Olga, que fica desesperada com a possibilidade de perder Francisco. "Esse diabo de olhos verdes nunca que me enganou, Zeca. E se eles resolvem levar o filho junto nesse trem do amor?", dispara a mãe de Tavinho (André Cidade). Ao mesmo tempo, a tia de Isabel (Giullia Buscacio) não esconde seu medo: ser desprezada por Almeida por ter escondido dele a verdade sobre Francisco. "Provavelmente vai tapar o seu erro com a felicidade da notícia. Você se sente acuada por todos os lados. Mas não tem mais jeito, não se pode desfazer o que está feito. Alguns irão mesmo sair feridos dessa história", conforta Maria.
Mas Clotilde vai nesse momento ignorar a fala da mãe. "Por isso mesmo, não quero botar Chiquinho nessa roda-viva! Não vê que estou torturada, mamãe? Será certo levar meu filho para uma vida fora das convenções, das regras, da lei? Por isso dei essa família linda para ele. Preciso pensar bem no que é melhor para meu menino", retruca a tia de Alfredo (Nicolas Prattes), em quem Adelaide (Joana de Verona) dará um fora. Por fim, a sofredora desiste de abrir o jogo com o comerciante. "Não precisa ficar assim, com essa dor estampada de despedida. Se faz de egoísta, mas seu coração é tão grande que sempre cabe mais gente, não é, irmã? Por isso, Chiquinho vai continuar aqui. Onde escolhi que ele ficasse desde que nasceu. Nos seus braços... E com seus quatro irmãos", finaliza.
Leia também sobre a novela "Salve-se Quem Puder": Alan e Kyra dão selinho e veja o que vai acontecer nesta semana
(Por Guilherme Guidorizzi)