Virgílio (Ricardo Pereira) vai morrer em incêndio provocado por Catarina (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". A vilã bota fogo no casebre onde estão o antigo aliado e Amália (Marina Ruy Barbosa), mas a plebeia é salva da morte por Afonso (Romulo Estrela). A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta terça-feira (17). "Não vá! Não há o que você possa fazer e eu... Eu não posso te perder outra vez!", diz frágil a vendedora de caldos para o marido em cenas que irão ao ar a partir do dia 5 de maio impedindo que o ex-príncipe entre de novo na casa para salvar o ex-comerciante.
A ruiva é raptada por Virgílio quando o vilão trai Catarina ao impedir que ela seja assassinada por capangas da rainha má. Logo depois, o marquês chantageia a mulher de Rodolfo (Johnny Massaro) e evita de ser torturado ao revelar que já sabe ser ela a responsável por manter preso Augusto (Marco Nanini). Ao mesmo tempo, como parte do seu plano de se livrar do marido, a soberana ajuda Afonso a fugir da prisão ao dar dinheiro para ele subornar os guardas. E é na fuga que Cássio (Caio Blat) perde a vida enquanto o neto de Crisélia (Rosamaria Murtinho) vê o foco do incêndio e corre em sua direção. Heroico, Afonso entra no casebre e se depara com Amália desmaiada - a jovem terá perdido os sentidos ao bater com a cabeça durante briga com Virgílio. "Amália, meu amor!", diz ele. "Levi (Tobias Carrieres). Ele está preso no quarto", responde sem forças a plebeia. O irmão do soberano de Montemor faz um pedido antes de derrubar a porta com incontáveis chutes: "Levi! Sou eu! Afaste-se da porta!".
Quando já estiverem saindo do casebre sem facilidade, Afonso nota que Virgílio está desmaiado - o marquês terá levado um golpe de Delano (Jaedson Bahia) com pedaço de pau ao discutir com Catarina quando for tentar socorrer Amália. "Virgílio ainda está lá", aponta. É aí que a plebeia lhe faz o pedido. Afonso então resolve não entrar novamente na casa e o marquês acaba morrendo.
(Por Guilherme Guidorizzi)