Disposta a tudo para reinar sozinha em Montemor, Catarina (Bruna Marquezine) vai se aliar a Afonso (Romulo Estrela) nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". A vilã visita o cunhado na pedreira do castigo, revela o que lhe aflige e entrega dinheiro para que o ex-príncipe possa subornar os oficiais para, assim, conseguir fugir da prisão. Na fuga, Cássio (Caio Blat) é assassinado por um soldado ao salvar a vida do marido de Amália (Marina Ruy Barbosa). A sequência deve ir ao ar no capítulo do dia 27, antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quinta-feira (12). Ao mesmo tempo, Catarina também se alia a Constantino (José Fidalgo) e em troca de recompensa financeira pede que o português deixe de lado a rivalidade com Afonso para que consigam deixar a pedreira.
Em seu plano inicial, a rainha decide engravidar para, em seguida, se livrar do marido. Como começa a ver que seu casamento vai de mal a pior por não ficar grávida, a filha de Augusto (Marco Nanini) trai o marido com Virgílio (Ricardo Pereira). Só que não demora muito para o comerciante descobrir que ela mandou matar Amália e que mantém o próprio pai trancado em um quarto como prisioneiro. Decidido a salvar a vida da ruiva, Virgílio a sequestra e chantageia Catarina quando quase é torturado e morto a mando da vilã. "Delano (Jaedson Bahia)deu notícias enquanto eu estava fora, Lucíola (Carolina Ferman)? Ele deveria seguir Virgílio para descobrir com quem está a carta que prova meu envolvimento com a prisão do meu pai", diz a rainha para seu cúmplice. "Eu falei com o Delano hoje cedo, majestade, e ele tem novidades, sim. Descobriu onde ele está mantendo Amália e Levi (Tobias Carrieres) presos. É uma cabana no meio da floresta, com acesso difícil", responde a conselheira.
Revoltada, Catarina reclama da sua falta de sorte. "De nada me serve essa informação sem a carta! Virgílio deixou bem claro que se algo acontecesse com ele ou com a Amália, a carta seria enviada diretamente ao conselho da Cália", diz, irritada. "Sinto que meu tempo está se esgotando. Afonso correndo risco de vida. E meu casamento vai de mal a pior", conclui. "Rodolfo (Johnny Massaro) irá cair, mais cedo ou mais tarde. E, já que não tenho um herdeiro dos Monferrato no ventre, só uma pessoa poderá me manter no castelo", completa. "Afonso", acrescenta Lucíola. "Mas para isso preciso começar a ganhar a confiança dele imediatamente. Convencê-lo de que sou uma aliada, e não uma inimiga. Portanto, eu farei uma visita à pedreira", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)