Catarina (Bruna Marquezine ) vai se livrar da princesa Beatriz (Paula Fernandes) para impedir que a filha da rainha da Lúngria (Bia Sion) se case com Afonso (Romulo Estrela) na novela "Deus Salve o Rei". Para tirar a jovem do seu caminho, a vilã mente dizendo que o oficial do reino vizinho vai ser preso na masmorra por ter engravidado a filha da soberana. As cenas vão ao ar a partir desta quarta-feira (20) na trama das sete, adianta o colunista de TV Daniel Castro. O casamento de fachada é firmado pela monarca e por Amália (Marina Ruy Barbosa) depois que a plebeia desiste do seu noivado para poder salvar o reino de Montemor da ruína. Isso acontece porque o conselho de Cália decide não dar empréstimo ao reino por não concordar com a união de Amália com Afonso.
Disposta a se casar com o rei, Catarina provocou a explosão da mina de Montemor visando afundar ainda mais as finanças do reino, uma vez que o local era a única fonte de renda. Sabendo que Beatriz vai se casar com Afonso, a vilã coloca em prática mais uma parte do seu plano. "Sei que sua mãe a obrigou a se casar. Sinto muito, querida", diz, cínica, a megera. Minha mãe não quer que ninguém saiba que meu filho será um bastardo. Por isso, o casamento com o rei Afonso é a melhor saída. Eu não vejo outra solução", responde a princesa acreditando na amizade da rainha de Artena, a essa altura já grávida de Otávio (Alexandre Borges).
A mandante do assassinato de Ísis (Isis Pessino) aproveita para "envenenar" Beatriz usando a principal inimiga. "Todos sabem que Afonso continuará ao lado de Amália. Para eles dois, pouca coisa mudará, mas para você", dispara, deixando a princesa em dúvida: "O que você quer dizer com isso?". "Nós sabemos como são essas coisas. Após o casamento, sua mãe dará um jeito para que você nunca mais veja o pai de seu filho", afirma a vilã cheia de más intenções. "Amália prometeu que eu poderia continuar vendo Marcel sempre que quisesse", retruca Beatriz. Catarina, então, não perde a chance de disparar contra a ruiva. "Amália é falsa! É capaz de prometer qualquer coisa para conseguir o que quer. Mas a verdade é que a sua mãe vai mandar prender o capitão e enviá-lo para longe, muito longe daqui. Isso se não fizer coisa pior a ele", diz a filha de Augusto (Marco Nanini).
Beatriz fica com medo da fala da "amiga": "Não! Minha mãe não faria isso". Ardilosa, Catarina propõe que a princesa escape com o pai do seu filho. "Mas você precisa fazer exatamente o que eu disser. Volte agora mesmo para o seu reino. Tenho uma carruagem e um cocheiro de minha confiança à sua disposição para que você parta imediatamente, sem que ninguém mais saiba. Fuja com o amor da sua vida e tenha seu filho ao lado dele, longe daqui. Fuja, antes que seja tarde demais", afirma. Beatriz aceita a sugestão e não aparece no dia do seu casamento, deixando Amália desolada. Sem alternativa, Afonso sobe ao altar com Catarina, se torna amante da ruiva e é flagrado pela mulher beijando a feirante. O caso extraconjugal permanece até que Amália descobre a gravidez da vilã, acreditando ser Afonso o pai da criança.
(Por Guilherme Guidorizzi)