Amália (Marina Ruy Barbosa) vai pedir desculpas a Afonso (Romulo Estrela) e se reconciliar com o rei de Montemor nos últimos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". Novamente juntos, os mocinhos vão se casar e a feirante se tornar a nova rainha do reino. Na reta final da trama medieval, o soberano tem a ajuda de Agnes (Mel Maia) para descobrir que nunca se deitou com Catarina (Bruna Marquezine) e, portanto, não é o pai do filho da vilã. "Desculpa por eu ter desconfiado de você, Afonso, mas é que eu estava tão... ", inicia a ruiva em cenas que vão ao ar na próxima terça-feira (24), antecipa o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (18).
Então, Afonso conforta Amália. "Tudo bem... Ninguém tinha como saber. Eu mesmo passei dias me culpando, pensando que havia magoado você", responde o irmão de Rodolfo (Johnny Massaro). "Quando lembro de tudo que passei, de toda a perseguição que sofri... Parece até que... Foi outra pessoa que viveu essa história", diz a rival de Catarina, de quem deve descobrir ser meia-irmã. O neto de Crisélia (Rosamaria Murtinho) não perde a chance de se derreter pela ex-noiva: "Só alguém com a sua coragem podia ter suportado tudo o que você passou". "Que nós passamos", acrescenta a ruiva.
Com bom humor, o irmão de Rodolfo brinca ao segurar nas mãos da irmã de Tiago (Vinícius Redd). "Eu também sei fazer um feitiço... Ele pode nos transportar para onde a gente desejar... É só fechar os olhos. Imagine onde você gostaria de estar nesse momento", diz. "Eu gostaria de estar em Montemor, no castelo... Mais especificamente no quarto do rei... E ao lado dele", responde a feirante antes de abrir os olhos. "Viu, meu amor? Funcionou", completa Afonso, partindo para um beijo. "Nenhum feitiço é capaz de nos separar", finaliza Amália. Depois eles dão um novo beijo e transam.
Enquanto não é julgada e morta na forca, a vilã não desiste de seus planos de vingança. Após fugir do castelo com a ajuda da mãe, trocando de corpo com Lucíola (Carolina Ferman), Catarina pede que Brice (Bia Arantes) se livre do monarca. "Quero que você mate quem me fez tanto mal. Quero que você mate Afonso", dispara. Outro a perder a vida nos capítulos finais do folhetim de Daniel Adjafere é Otávio (Alexandre Borges). Com sua morte, a sua filha perdida, Selena (Marina Moschen), assume o trono da Lastrilha.
(Por Guilherme Guidorizzi)