Nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei", Catarina (Bruna Marquezine) terá que lidar com a desobediência de Afonso (Romulo Estrela), que tentará favorecer a ex-mulher. Depois de receber alguns comerciantes no castelo para falar sobre a alteração do local da feira de Artena, a filha do rei Augusto (Marco Nanini) não atenderá os pedidos do povo terá que lidar com uma manifestação. A princesa, que mandou matar o próprio noivo, mandará o novo comandante do exército reprimir os manifestantes contra a mudança e acabará sendo enfrentada pelo ex-marido de Amália (Marina Ruy Barbosa). As informações são do colunista Daniel Castro do site "Notícias da TV" e a cena estará no ar no dia 22.
Com a saída do rei e as responsabilidades do reino na mão de Catarina, a princesa decidirá retirar as barracas dos feirantes do caminho dos visitantes, que estarão em Artena para assistir ao torneio de Cália. Os trabalhadores decidirão montar suas barracas ao redor do castelo como forma de manifestação e serão reprimidos pela autoridade do momento. "Pois se não sai por bem, que saia por mal. Pela força. É muito simples. Convoque os soldados e ponha esses miseráveis para longe daqui", ordenará Catarina. "Não são miseráveis, alteza. São simples feirantes, tentando trabalhar, ganhar seu sustento", discordará Afonso, que será feito de refém por Constantino (José Fidalgo). "Feirantes, miseráveis, dá no mesmo! Expulse-os! E quem se recusar a sair que seja preso, a masmorra está à disposição. Dessa parte do castelo eles poderão desfrutar à vontade!", ironizará a princesa.
Sem concordar com a posição da filha do rei e pensando no bem-estar da ex-mulher, Afonso enfrentará a princesa e mostrará o outro lado da situação. "Lamento. Mas não farei isso", desobedecerá o novo comandante do exército. "É uma ordem!", falará Catarina mostrando inflexibilidade. "Que não cumprirei. Meu dever, ainda mais alto que cumprir suas ordens, é evitar uma conflagração da qual podem resultar feridos, até mortos. Tenho certeza de que o rei Augusto, se estivesse em Artena, jamais daria tal ordem", desafiará o ex-marido de Amália, que ganhará beijo da ex-mulher. "Mas ele não está em Artena! Eu estou! E o substituo em sua ausência! É seu dever, sim, cumprir minhas ordens", responderá. "E estou lhe ordenando que ponha daqui para fora essa malta de desordeiros", continuará a vilã. "Respeito sua autoridade. No entanto, eu repito: não farei isso, para o bem do reino e para o seu próprio. Estamos diante de uma situação difícil, que pode e deve ser resolvida de outra forma. Em paz. Sem vítimas", falará o herdeiro de Montemor.
(Por Fernanda Casagrande)