Depois de ser sequestrada por Constantino (José Fidalgo) ao ajudá-lo, Catarina (Bruna Marquezine) será resgatada por Afonso (Romulo Estrela) e conseguirá fugir do cativeiro, mas o herdeiro do trono de Montemor será surpreendido pelos soldados do duque e virará refém do vilão nos próximos capítulos da novela 'Deus Salve o Rei'. A ajuda de Afonso será solicitada pelo rei e o ex-marido de Amália (Marina Ruy Barbosa) virará comandante do exército de Artena para combater Constantino. As informações são do colunista Daniel Castro do site "Notícias da TV" e a cena deverá ir ao ar no dia 17.
Prestes a atacar o acampamento do duque com o exército, Afonso invadirá a floresta sozinho para ir atrás da princesa e salvá-la. "O seu pai vai ordenar o ataque dentro de alguns instantes, precisamos ser rápidos", informará o herdeiro de Montemor. "Mas como vamos conseguir sair daqui?", questionará a Catarina. "Confie em mim", solicitará Afonso, que viu sua mulher beijar outro homem. Os dois conseguirão sair pela floresta, mas serão encontrados pelos soldados de Constantino após o duque perceber a fuga da princesa. O ex-príncipe tentará combater os adversários, enquanto a filha do rei Augusto (Marco Nanini) continuará a correr a procura do exército de Artena. "Minha filha! Você está bem? Não está ferida?", perguntará o rei ao ver Catarina. "Meu pai! Graças a Deus! Afonso me salvou! Mas ele ficou lá. Enfrentando vários soldados sozinho", informará a princesa que provocará a ex-mulher de Afonso.
Ao saber que o comandante do exército está em perigo, o pai de Catarina ordenará que seus soldados entrem em combate com os aliados do duque. "Demétrio [Tarcísio Filho], mande os homens ajudarem Afonso. Ele é nossa prioridade máxima agora", falará o rei Augusto. O exército de Artena conseguirá derrotar seus inimigos e os soldados de Constantino se renderão, mas não encontrarão o duque e nem o ex-príncipe. Amarrado no meio da floresta, Afonso estará ao lado de Constantino com uma fogueira acesa, enquanto o vilão pensa. "Aqui, por enquanto, estamos a salvo. E longe o suficiente para que eu possa agora pensar com calma. Pensar o que irei fazer com você", avisará Constantino.
(Por Fernanda Casagrande)