A novela "Chocolate com Pimenta" voltou ao ar pela terceira vez na Globo na faixa das 14h45 contando de novo a história de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e o grande mistério que envolve Bernadete/Bernardo (Kayky Brito). O elenco reúne outros nomes como Drica Moraes, Osmar Prado, Marcello Novaes, Marcela Barrozo, Ary Fontoura e Samara Felippo
E assim como vai acontecer com "O Rei do Gado", sucessora de "A Favorita" no "Vale a Pena Ver de Novo" (relembre aqui a história principal), é a chance de matar a saudade de grandes nomes das novelas que já morreram.
O Purepeople lembra você quem já morreu do elenco da novela "Chocolate com Pimenta".
- Cláudio Corrêa e Castro: intérprete do Conde Klaus Von Burgo, o veterano ator foi vítima de falência múltipla dos órgãos, aos 77 anos. Ele morreu em 16 de agosto de 2005.
- Hilda Rebello: a atriz deu vida a Matilde, criada do Conde, e morreu em 29 de dezembro de 2019 aos 95 anos. A morte de Hilda, por conta de problemas respiratórios, ocorreu cerca de dois meses após o falecimento do filho, o diretor Jorge Fernando.
- Lucy Mafra: a artista foi a Venúsia da trama de época e faleceu em 7 de dezembro de 2014 aos 60 anos, decorrente de falência múltipla. Internada, a atriz enfrentava pneumonia e insuficiência respiratória, além de um problema no pulmão.
- Maria Sílvia: morreu em 26 de julho de 2009 por conta de um câncer no pulmão, aos 65 anos. A atriz oi a Micaela da novela.
- Carlos Alberto: o juiz Almerindo Mendes também foi vítima de câncer, em 2007, aos 81 anos.
- Miriam Pires: a parteira da novela morreu em 7 de setembro de 2004 vítima de toxoplasmose, que atingiu seu cérebro.
- Jardel Mello: o ator no ar também na reprise de "Cristal" faleceu em 7 de fevereiro de 2008 aos 71 anos. Ele viveu o Romão.
- Isaac Bardavid: ator e dublador, o Paulo da novela faleceu este ano em 1º de fevereiro aos 90 anos por enfisema pulmonar.
Também já morreram Mário Cesar Camargo (o maquinista, em 10 de outubro deste ano, aos 75 anos após mal-súbito), José Carlos Sanches (encontrado morto em sua casa em fevereiro deste ano aos 67 anos; ele foi um motorista na história), e Fernanda Lobo (a Lulú Parmê, em 5 de agosto de 2011, aos 51 anos).