A noite de ano novo não será agitada apenas para Paloma (Grazi Massafera) e Marcos (Romulo Estrela) na novela "Bom Sucesso". Silvana (Ingrid Guimarães) e Mario (Lucio Mauro Filho) curtirão a virada do ano de uma maneira apimentada depois de ficarem sem companhia para a festa. O problema é que Mario será expulso da festa de Alberto (Antônio Fagundes) por Nana (Fabiula Nascimento) por revelar seu caso com a empresária. Sem ter para onde ir, ele decide fazer companhia a amiga que está sozinha no quarto de hotel. As informações são do site "Notícias da TV".
Os dois passarão a ficar mais próximo quando um grave acidente acontece com Silvana e, a partir disso, um sentimento começa a surgir entre eles. A atriz ficará cega na gravação do último capítulo da sua novela e apenas o escritor irá socorrê-la e ficará ao lado dela durante todos os instantes de sua internação no hospital. Ao receber alta, ela vai para o hotel e passará a virada do ano sozinha, mas, para sua alegria, Mario chega para uma visita. Perto da virada, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, a famosa decide ir dormir. "Vamos dormir logo antes que a gente desça mais ainda para o fundo do poço?"
"E perder o ano novo?", questiona o escritor. "Finge que a gente tá em Paris. Essa hora já é meio noite lá. Feliz ano novo! Pronto", responde ela, cortando a empolgação dele. "Assim? Sem graça? Não. Eu sou poeta! E você é uma atriz! Faz de conta que a gente tá na Torre Eiffel! Vai começar a contagem regressiva. 10, 9...", fala o possível pai do filho de Nana. "Ah, não! Se é pra fingir, vamos contar em francês", sugere ele. À meia-noite, ele abrirá um champagne e eles se abraçam seguindo de um beijo.
"A gente não devia ter feito isso, Mario! Agora você não vai mais poder ser meu amigo", reclama a atriz. "Por quê? Se 'a amizade é uma amor que nunca morre'", questiona. "Bonito isso. É seu?", pergunta, curiosa. "Do meu xará, o grande poeta Mario Quintana. Mas eu concordo plenamente. Nós somos amigos e isso nunca vai mudar", explica ele. Silvana ficará mexida com a frase e resolve se entregar. "Nesse caso... A nossa amizade podia ficar de altos. Só hoje", sugere, dando um beijão em Mario.
No dia seguinte, eles conversarão sobre isso interferir na amizade. "Se é bom, não atrapalha", diz Mario para as dúvidas de Silvana. "É que eu sempre dou um jeito de estragar tudo: meus namoros, casamentos. Eu nunca tinha tido um amigo, você sabe. Casos eu já tive tantos", conta ela, cabisbaixa. "Esse amigo aqui, você não vai perder", consola ele.
Leia mais também sobre "Éramos Seis": Júlio agride Lola ao castigar Alfredo e Julinho é quase atropelado por bonde.
(Por Pyetra Santos)