Marcello Melo Jr. e Thiago Martins gravaram na noite desta segunda-feira (10) uma forte sequência da novela "Babilônia", na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nas cenas, o professor de slackline Ivan (Marcello) é atropelado e acaba ficando paraplégico. Antes de ouvir o tradicional "valendo", o ator teve parte do rosto maquiado pela equipe de produção.
A maquiagem simulou um grave corte na altura da orelha. Na sequência, o personagem bate a cabeça na calçada, para desespero de Diogo (Thiago), também vítima do atropelamento, que pede socorro para o amigo. Após o acidente, onde acaba perdendo o movimento das pernas, o namorado de Sérgio (Claudio Lins) terá direito a um final feliz, ao se tornar nadador paralímpico. Antes de se dedicar às competições para deficientes físicos, o amigo de Rafael (Chay Suede) não vai se conformar com sua nova situação e acabará descontado sua raiva no namorado.
Na reta final da trama, Carlos Alberto e Murilo são assassinados
Antes do último capítulo ir ao ar no dia 28, o folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga vai reservar emoção e mistério. Murilo (Bruno Gagliasso) vai ser executado com um furador de gelo cravado nas costas, durante a festa de aniversário de Alice (Sophie Charlotte). O autor do crime não terá sua identidade revelada.
Bem diferente de Carlos Alberto (Marcos Pasquim), que será baleado por Beatriz (Gloria Pires) para tentar salvar Regina (Camila Pitanga), alvo da víbora. Isso vai acontecer quando a ex-barraqueira exigir que a vilã confesse a Diogo que foi a responsável pela morte de Cristóvão (Val Perré).
Esse será mais um crime na lista da arquiteta. Além de ter matado o pai de Regina e Diogo, também foi a responsável pelo assassinato de Sebastião (Nelson Xavier), uma testemunha da primeira morte. Beatriz também planejou a morte de Evandro (Cássio Gabus Mendes) e será acusada pela própria mãe, Estela (Nathalia Timberg) de ter matado seu primeiro marido.
(Por Guilherme Guidorizzi)