A vida de Inês (Adriana Esteves) vai ficar por um fio e mudar completamente nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Com mais alguns ajustes e uma acelerada na trama, a advogada executa sua vingança contra Beatriz (Gloria Pires) e acaba levando um tiro da arquiteta. Após superar o risco de morte, ela pede perdão a Alice (Sophie Charlotte) e se reconcilia com a filha, visando casá-la com Evandro (Cássio Gabus Mendes). As cenas vão ao ar partir do capítulo desta terça-feira (28).
Segundo o colunista de TV Daniel Castro, a relação de Inês e Alice, que pela sinopse deveria continuar rompida por mais algum tempo, vai mudar, tal como o destino da jovem - que não será mais prostituta. Tudo acontece depois que da publicação do vídeo íntimo de Beatriz com Crístóvão (Val Perré) na internet e da reabertura do inquérito da morte do motorista, por conta da pulseira de esmeraldas que a advogada tira do cofre da rival para incriminá-la. Expulsa de casa e da construtora Souza Rangel, Beatriz decide se vingar de Inês e arma uma emboscada para ela. Contudo, mesmo levando um tiro no peito, a mau-caráter sobrevive e denuncia a arquiteta por tentativa de assassinato.
Com o tiro, além demandar a inimiga para a cadeia, Inês consegue o que terá tentado antes da emboscada: o perdão de Alice. Ela se encontra com a filha através de Celina (Débora Duarte), mas mesmo comendo o pão que o diabo amassou desde que saiu de casa, a jovem se recusa a fazer as pazes com a mãe. Só quando fica sabendo que a jurista foi baleada e está em estado grave no hospital é que a morena se desespera, com medo de perder a genitora e ficar sozinha no mundo.
Inês pede perdão e se faz de emocionada para comover Alice
Calculista, Inês finge emoção quando recobra a consciência e vê a filha no quarto. Mais que depressa, ela começa a fazer sua cena de mãe arrependida: "Na ambulância, eu só pensava numa coisa. Você me perdoa, filha? Fiquei com tanto medo que não desse tempo da gente se falar. Eu vi a morte de perto, filha. Teve uma hora que eu achei que não ia ter forças. Sabe o que me segurou aqui? O que me fez lutar pela vida? Você. Eu só pensava em você, Alice. Você pequenininha, nos meus braços, você aprendendo a andar. O seu sorriso. Você tinha um sorriso tão doce".
Aflita, Alice tenta tranquilizá-la: "Não fala muito. Você vai se cansar. Tenta dormir um pouco". Mas a advogada insiste:: "Que foi que a vida fez com a gente, filha? Tanta briga. Me perdoa. Eu preciso ouvir: você me perdoa?". "Perdoo, mãe. Eu perdoo", responde a moça. Com olhos marejados e falsa emoção, Inês jura que tudo vai ser diferente: "Eu ganhei outra chance, da vida. Te prometo que vou fazer tudo diferente. Nós vamos ser amigas, não vamos? Diz que vai ser minha amiga?", e em seguida beija a mão da filha, que retribui o gesto. Mal sabe ela que a megera não mudou nada e continua querendo casá-la com um milionário para se dar bem às suas custas.