Cris (Tainá Müller) vai dar mais um passo em seu plano para reconquistar Vinícius (Thiago Fragoso) nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Depois de armar duas prisões para Regina (Camila Pitanga) e conseguir acabar com o namoro dela com o advogado, a hoteleira fez um jogo de sedução que levou a uma recaída. Em cenas previstas para irem ao ar a partir de 22 de julho, ela descobre que está grávida e procura o ex, que fica comovido ao saber que vai ser pai. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Tudo acontece quando Cris aparece no apartamento de Vinícius e vai direto ao assunto: "Vinícius, eu não sei se tem um jeito mais fácil de te dizer isso. Nem sei se eu devia te dizer isso. Pode ser que eu esteja grávida. Eu estou desconfiada, mas não tive coragem de fazer o teste ainda". O jurista se surpreende com a notícia e questiona como aconteceu, uma vez que os dois foram casados por dez anos e uma das coisas que levou aos desentendimentos e consequente separação foi a reluta dela em ter filhos.
A sogra preferida de Olga (Lu Grimaldi) explica: "Eu tomava pílula, mas parei quando a gente se separou, eu viajei, enfim, não precisava mais". Vinícius se sente culpado: "Eu devia ter usado camisinha nos nossos encontros, mas nós ficamos tantos anos casados, era natural. Foi irresponsabilidade minha". Angustiado, ele desabafa com Bento (Dudu Azevedo), que levanta a possibilidade da o amigo não ser o pai da criança e até mesmo de Cris não estar grávida. "A Cris não é promíscua, assim você até ofende", responde o advogado, que não desconfia que a ex terá ido para a cama com Murilo (Bruno Gagliasso), que é irmão adotivo dele.
Teste confirma a gravidez e Cris hesita sobre ter ou não a criança
Vinícius incentiva Cris a fazer um teste e em seguida ela anuncia: "Deu positivo. Eu estou grávida". Mesmo emocionado, ele comenta: "Eu esperei tanto ouvir isso de você um dia. Logo agora que não estamos mais juntos". Aí então a moça se mostra frágil e fala sobre a dúvida de levar ou não agravidez adiante. "Você mesmo disse, a gente nem está junto. Não sei se eu quero ter um filho assim", diz, e pede um tempo para pensar.
Triste com a possibilidade do aborto, o advogado fala com Bento sobre sua enorme vontade de ser pai e depois procura Cris para pedir que ela não interrompa a gravidez. Radiante, ela então consente: "Mesmo que você não faça mais parte da minha vida, eu quero". E sem perceber a manipulação, o loiro garante: "Eu vou fazer parte! Vou estar na sua vida de um jeito ou de outro, vou estar sempre na vida do nosso filho! Nosso filho, Cris! Meu filho". Os dois se abraçam, felizes, e dão um beijinho rápido na boca, por acidente. Nesse momento a futura mamãe expressa sua sensação de vitória, mas o ex-marido não vê.
(Por Samyta Nunes)