Diogo (Thiago Martins) sofreu um acidente durante um salto ornamental e foi parar no hospital. Desesperada para ver seu amante, no capítulo da novela "Babilônia" que vai ao ar nesta segunda-feira (29), Beatriz (Gloria Pires) vai até o local sem se importar com a presença de Gabi (Kizi Vaz), mulher do atleta e com quem ele decidiu continuar casado a pedido da vilã.
Ao ver a arquiteta, Diogo se assusta. "Eu estava morta de saudades... Não ia conseguir dormir sem te ver de novo!", ela justifica. E aproveita que Gabi está fora do quarto para beijar seu amado. "Magoar a Gabi é um risco que eu não quero correr. Vai embora, por favor!", ele pede. Com um olhar fulminante, Beatriz pergunta se ele tem certeza que é isso que ele quer. Sem resistir aos encantos da mulher que, ele sabe, matou o seu pai, Diogo a puxa para perto e eles trocam um beijo ardente.
Apesar de sempre ser movida pelo desejo do sexo ou pela sede de poder, Beatriz acaba se apaixonando verdadeiramente por Diogo desde o primeiro encontro que tiveram, quando ela fica fascinada pela performance e físico do rapaz. Com isso a poderosa logo consegue convencer seu marido, Evandro (Cássio Gabus Mendes) a patrocinar o atleta e, assim, consegue se aproximar do irmão de Regina (Camila Pitanga) e saciar o seu desejo. Mas após o envolvimento, ela se surpreende com o comportamento dominador dele e fica ainda mais apaixonada.
Diogo será ameaçado com faca por assaltante
A arte vai imitar a vida nos próximos capítulos da trama das nove. Diogo vai passar por uma situação delicada, que vem sendo enfrentada por muitos moradores do Rio de Janeiro. O atleta ganha de Beatriz um relógio caro e por causa do acessório valioso um assaltante vai ameaçá-lo com uma faca.
Depois de um encontro amoroso com a amante, Diogo sai do prédio em que ela mora andando, distraído. Ele então será abordado por um assaltante: "Perdeu, passa o bobo!", diz o ladrão, se referindo ao relógio que ele tem no pulso. O atleta se nega a entregar o presente: "Não vai levar mesmo. Ganhei, é meu!".
O criminoso ataca Diogo com a faca e o rapaz o enfrenta, dando início a uma luta corporal. Por coincidência, Regina passa pelo local com o namorado, Carlos Alberto (Marcos Pasquim), e se desespera ao o irmão brigando com o homem armado. "O Diogo, tão assaltando ele!", ela grita, apavorada.
(Por Carmen Moreira)