Por causa das mudanças que acontecem a partir da próxima semana na novela "Babilônia", Alice (Sophie Charlotte) vai formar um triângulo amoroso com Evandro (Cássio Gabus Mendes) e Murilo (Bruno Gagliasso) em vez de se tornar garota de programa. De acordo com Ricardo Linhares, um dos autores da trama das nove, a filha de Inês (Adriana Esteves) ficará dividida entre o amor protetor do milionário e a paixão que sente pelo cafetão. As informações são da coluna "Telinha", do jornal carioca "Extra".
Originalmente, Alice seria aliciada para o mundo da prostituição por Murilo e inclusive faria seu primeiro programa enganada, sem saber que estava recebendo dinheiro para fazer sexo com um gringo. Contudo, de acordo com Linhares, não é permitido mostrar a prostituição involuntária (aliciamento) no horário, portanto os três autores mudaram o destino da personagem e estão reescrevendo várias cenas que já haviam sido gravadas, como o momento em que ela exigiria transar com Guto (Bruno Gissoni) e o primeiro encontro com Evandro, armado com Murilo.
Sai prostituição entra triângulo amoroso
Depois de dizer não à proposta de fazer parte dos negócios escusos do namorado, Alice ficará verdadeiramente dividida entre dois amores bem distintos. "Evandro vai se apaixonar por ela, e dará carinho e proteção a Alice. Ela vai ficar dividida entre o amor por Evandro, que a trata bem, e a paixão por Murilo, que a usa. Racionalmente, Alice sabe que Murilo não presta. Mas paixão é paixão... E, ao mesmo tempo, Evandro é casado; Alice se pergunta que futuro terá essa relação. Ou seja, ela vai ficar dividida entre os dois homens, sem haver prostituição no meio", adiantou o dramaturgo.
Ricardo ainda rechaça a ideia de que as mudanças estão sendo feitas em função da audiência do folhetim: "Está rolando muita especulação. Na verdade, a situação é bem simples, e eu não tenho nada para esconder. A essência de Alice não mudou. Ela nunca teve vocação para essa vida, estava sendo empurrada. Agora, Alice diz não".