![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/48/52/4/@/639692-alice-sophie-charlotte-e-enrolada-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
A carreira de Alice (Sophie Charlotte) como garota de programa vai começar nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Ricardo Linhares, um dos autores da trama, adiantou à colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut, que a filha de Inês (Adriana Esteves) será enrolada por Murilo (Bruno Gagliasso) e acabará se prostituindo pela primeira vez, sem sequer se dar conta disso. Para piorar, na manhã seguinte a moça ainda é humilhada pela mãe.
De acordo com o autor, a prostituição não é uma escolha da personagem: "Alice não quer ser garota de programa. Mas Murilo vai enrolá-la a tal ponto que ela chegará a fazer um programa sem saber do que se trata. Acha que é uma aventura, uma paquera. Mas trata-se de uma armação dele com um cliente". Quando descobre que foi enganada, a jovem se enfurece, briga feio com o cafetão e termina o namoro.
Contudo, como não consegue nenhum emprego, nem sublimar a paixão que sente pelo mau-caráter, ela não resiste e reata com Murilo. "Ela decide experimentar essa nova vida, mas sem muita convicção. Alice não tem vocação para ser garota de programa e vai entrar em crise diversas vezes", contou Ricardo Linhares. Antes mesmo deste primeiro programa, Alice vai se irritar com o namorado por duas vezes: primeiro quando ele a incentiva a transar com outro homem por dinheiro e depois ao ser filmada durante o sexo sem o seu consentimento.
Inês pressiona Alice para ajudar nas despesas da casa e aproveita para humilhá-la
Após descobrir que foi usada por Murilo como prostituda, Alice volta para casa e ainda tem que ouvir um sermão de Inês, que reclama que há muitas despesas do apartamento onde moram para serem pagas. Ela promete que vai procurar trabalho, mas a mãe afirma que ela sempre foi péssima aluna e não tem talento para nada. Ao lembrar que tem muitas chances de conseguir um emprego, já que fala vários idiomas.
Inês alerta: "Uau! Então realmente você vai para as cabeças! Acorda, garota! O Brasil agora tem um cursinho de inglês em cada esquina, qualquer garçonete fala línguas, até na favela!". E Alice reclama: "Você só sabe me derrubar? Parece que é minha inimiga!", mas novamente é humilhada. "E você por acaso é minha amiga? Você e seu pai me aturavam, os dois sempre juntos, contra mim. Mas agora acabou! Somos eu e você. E não pense que eu também não preferia mil vezes não ter que olhar para a sua cara! Ou você acha que é só você que não me suporta? Só que, infelizmente, para nós duas, você é um zero à esquerda e eu tenho que te aguentar aqui, sem me ajudar em nada!"..