A reta final da novela 'Amor Perfeito' vai mostrar uma cena que Marê (Camila Queiroz ) jamais imaginou viver. No caso, será o seu reencontro com seu pai Leonel (Paulo Gorgulho)! Condenada a prisão por artimanha de Gilda (Mariana Ximenes ), a mocinha descobrirá que não só que pagou por um crime que não cometeu como seu pai sempre esteve vivo. Esse tempo todo...
Tudo começará um tempo depois que o novo julgamento de Marê acontecer na novela da Globo. Leonel durante o tempo em que supostamente estava morto foi cuidado por Hermínia (Adriana de Broux). A enfermeira de confiança da família que sempre foi apaixonada pelo ricaço.
Logo, Hermínia aproveitou a chance de 'roubar' o amado depois que ele tomou o tiro de Gilda. Só que Leonel nunca mais foi o mesmo e sua vida tomará outra reviravolta quando a enfermeira morrer. O filho de Hermínia acabará levando Leonel até Irmandade dos freis de Águas de São Jacinto.
Frei Severo (Babu Santana) não consegue acreditar ao rever Leonel e manda imediatamente chamar Marê até a irmandade. "Meu Deus, isso é um milagre!", a mocinha da novela 'Amor Perfeito' se desespera. "Pai! O senhor tá vivo", comemora a amada de Orlando (Diogo Almeida).
Mas, nem tudo serão flores... Leonel não vai reconhecer a própria filha e vai rejeitá-la. Marê perderá o chão quando descobrir que o pai perdeu a memória e, por isso, ficou tanto tempo desaparecido.