Reta final da novela "Amor de Mãe": Álvaro (Irandhir Santos) será assassinado ao tentar fugir do país, segundo informação da colunista de TV Carla Bittencourt, do portal "Metrópoles", nesta sexta-feira (2). A trama das nove chega ao fim na próxima sexta-feira com, possivelmente, também um final trágico para a vilã Thelma (Adriana Esteves).
Responsável pelo atentado que deixa Davi (Vladimir Brichta) em coma, o presidente da PWA resolve escapar quando Sandro (Humberto Carrão) obtém o livro-caixa de Belizário (Tuca Andrada) e resolve entregar o material para a polícia. "Eu dancei! Acabou! Eu vou pagar a vida toda por causa da incompetência de um idiota que anotava tudo em um caderninho!!!!", se desespera o "careca" do folhetim de Manuela Dias para Verena (Maria).
Na sequência, o vilão abre o cofre, faz a limpa e vai atrás de Penha (Clarissa Pinheiro). Por sua vez, a assassina de Belizário leva Álvaro para um muquifo, revoltando o comparsa. "Tá maluca, Penha? Eu não tenho como ficar escondido nesse buraco, é sujo, é fedorento... não dá!", dispara o careca.
"Foi o que deu pra arranjar de última hora, Álvaro. Depois a gente pensa em alguma coisa melhor", diz a namorada de Leila (Arieta Corrêa) tentando acalmar o vilão. Na sequência, o rival de Davi adquire um passaporte europeu falso como plano de fuga.
Ao mesmo tempo que passa a ser perseguido pela polícia, Thelma também estará atrás dele. A intenção da sequestradora de Lurdes (Regina Casé) é fazer com que Álvaro desista de comprar seu restaurante, mas Lucas (Nando Brandão) a alerta que só será anulado o negócio caso o vilão concorde. Depois disso, o vilão é baleado e morto, deixando no ar a dúvida de quem o matou.
Também nos últimos capítulos, a babá vai ouvir uma conversa de Thelma com Eudésio (Wilson Rabelo) e concluir que a víbora está por trás da morte de Rita (Mariana Nunes), mãe de Camila (Jéssica Ellen). "Minha Nossa Senhora! A Rita descobriu tudo e você atropelou ela! Foi isso, não foi? Não adianta mais mentir, Thelma... a verdade é que você é uma assassina!", acusa.
"E se eu for? A Rita era uma enxerida! Veio aqui pra pedir desculpas pra Camila e não tinha nada que se meter na minha vida! Quer saber? É até bom você saber de tudo mesmo pra ficar bem calminha, sabendo do que eu sou capaz pra defender a minha relação com o meu filho", rebate Thelma.
Com o final de "Amor de Mãe", estreada em novembro de 2019, a Globo passa a reprisar "Império" (2014/2015) para só depois exibir "Um Lugar ao Sol", inicialmente prevista para maio de 2020.
(por Guilherme Guidorizzi)