Novela "Amor de Mãe": Lurdes (Regina Casé) enfim vai descobrir que Danilo (Chay Suede) é seu filho perdido Domênico no capítulo que irá ao ar na próxima terça-feira (23). Mas a babá além de não revelar logo a verdade para o chef ainda será sequestrada por Thelma (Adriana Esteves) e por pouco não irá perder a vida. E para chegar até Danilo/Domênico, a mãe de Érica (Nanda Costa) terá a ajuda de Vitória (Taís Araujo), no folhetim que ficou quase um ano fora do ar por conta da pandemia do novo coronavírus.
Para isso, a advogada entrega à sofredora a lista das pessoas que deram entrada em um hospital do Rio de Janeiro no mesmo ano do roubo de Danilo/Domênico. É assim diante de vários nomes que Lurdes consegue descobrir que o marido de Camila (Jéssica Ellen), que será atropelada por Thelma (Adriana Esteves), conclui que o rapaz é seu filho e não da vilã.
Não demora muito para, claro, Lurdes ir atrás da "amiga" e confrontá-la. Porém, a sequestradora e assassina de Jane (Isabel Teixeira) consegue contornar a situação. Para isso, Thelma usa o estado de saúde do neto como desculpa para que Danilo/Domênico não saiba agora de quem é filho. Inocente, Lurdes concorda, mas vai demonstrar com suas atitudes que algo está diferente.
Tanto que Camila nota isso ao presenciar diálogo entre mãe e filho. E no meio disso, Danilo/Domênico vai descobrir que o filho de Thelma morreu durante um incêndio. É aí que a sequestradora e assassina será encarada também pelo chef, que afirma que chegará até sua mãe biológica. E após tudo isso, Thelma pode ter um final trágico no folhetim das nove.
Além de Jane, quem também vai perder a vida nesses 22 capítulos restantes é Belizário (Tuca Andrada). Um dos vilões do folhetim de Manuela Dias será vítima da armação de Penha (Clarissa Pinheiro) e Leila (Arieta Corrêa). Logo depois as duas passam a formar um casal.
Enquanto isso, Betina (Isis Valverde), já casada com Sandro (Humberto Carrão), volta a ocupar posto de enfermeira no hospital e acaba contaminada com o novo coronavírus, precisando ser internada. Já Marina (Érika Januza) vê sua vida dar uma reviravolta inclusive no campo profissional.
Com o fim de "Amor de Mãe" e mais um adiamento de "Um Lugar ao Sol", antes prevista para maio do ano passado e com várias externas já gravadas, a Globo reprisará "Império" (2014/2015). Por tabela, o remake de "Pantanal" ficou para 2022.
(por Guilherme Guidorizzi)