Novela "Amor de Mãe": Álvaro (Irandhir Santos) vai jogar sujo para voltar a presidir a PWA ao mesmo tempo em que se alia a Thelma (Adriana Esteves) para matar Camila (Jéssica Ellen). As cenas começam a ir ao ar na semana que vem na trama das nove, já se encaminhando para a reta final - desde o dia 15 o folhetim está exibindo os 23 últimos capítulos.
Vale lembrar que o marido de Verena (Maria), a quem já humilhou em público, após perder a presidência para Raul (Murilo Benício). Naquela altura do folhetim, o careca até simulou um atentado contra o novo presidente e levou um tiro em seu plano. Ao mesmo tempo, o vilão conheceu Benjamin (Guilherme Hamacek), filho de Davi (Vladimir Brichta) e oposto do genitor em relação às questões ambientais, passando a lhe usar contra o ambientalista.
Nessa segunda fase da novela de Manuela Dias, Álvaro partirá para o tudo ou nada. Primeiro, ele se alia a Lucas (Nando Brandão) para tentar retomar a presidência da PWA. Na sequência, o vilão contrata Farula (MC Cabelinho) e faz do novo funcionário uma arma contra Sandro (Humberto Carrão), filho de Raul.
Não demora para Álvaro passar a ameaçar o rapaz e sentenciar sua chantagem: em troca de não abrir depoimento contra Sandro, quer a presidência. Acuado, Raul aceita o suborno e entrega a PWA para o crápula
E ao mesmo tempo, Álvaro parte para outra chantagem. Dessa vez contra Davi em relação à construção de um edifício. Para isso, a "isca" será novamente Benjamin. Porém, o jogo não sai como o esperado e o filho do ambientalista resolve dar o troco no careca.
Uma sequência de assassinatos está marcando a retomada da novela, interrompida em março passado pela pandemia do novo coronavírus. Além de Jane (Isabel Teixeira) e Marconi (Douglas Silva), morto após raptar Betina (Isis Valverde ), quem também vai morrer é Belizário (Tuca Andrada).
O destino do capanga começa a ser selado após Penha (Clarissa Pinheiro) deixar a cadeia com a ajuda de Leila (Arieta Corrêa), que logo formarão um casal. Na outra ponta da história, Betina quase morre por conta da Covid-19 ao voltar a trabalhar como enfermeira.
Com o fim de "Amor de Mãe", a Globo reprisará "Império" (exibida entre 2014 e 2015), folhetim de Aguinaldo Silva estrelado por Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Chay Suede e Alexandre Nero.
(por Guilherme Guidorizzi)