Mais uma armação de Marcos (Thiago Lacerda) será revelada nos próximos capítulos da novela "Alto Astral" . Desde o primeiro capítulo da trama de Daniel Ortiz que o vilão humilha Israel (Kayky Brito), apontando sua dependência química de medicamentos e culpando-o pela morte de um paciente. Só que o mau-caráter será desmascarado por Nildes (Maria Carol), que se lembra do dia da tragédia e conta para todos que o cirurgião foi o responsável e não o anestesista.
Israel era tão maltratado por Marcos quando ainda trabalhava no hospital Bittencourt, que não aguentou a pressão e acabou se demitindo. Ex-viciado em medicamentos, o rapaz vem resistindo a crises de pânico e possíveis recaídas e procura um novo emprego, mas o filho mais velho de Maria Inês (Christiane Torloni) faz questão de sabotá-lo, dizendo aos futuros empregadores que ele é um dependente de remédios.
No capítulo de quarta-feira (11), Israel confronta o primo, questionando até quando ele vai continuar prejudicando-o priofissionalmente. Em meio à discussão, Marcos acaba revelando diante de todos a dependência do anestesista e o acusa de ter tirado a vida de um paciente. Porém, Nildes se lembra que na ocasião desta morte, foi Marcos quem aplicou a anestesia e não Israel. A enfermeira então avisa os médicos do hospital que o cirurgião foi o responsável pela tragédia.
Chantageado por Sueli, Marcos está prestes a se casar com ela
Não é só com Israel que o jogo vai virar contra o vilão. Depois de ter tentado matar Sueli (Débora Nascimento) duas vezes sem sucesso - com um tiro no peito e desligando o aparelho de oxigênio que a mantinha respirando, no hospital -, Marcos foi confrontado pela secretária e, coagido, concordou em se casar com ela.
Sueli está chantageando o amado desde que descobriu a armação dele para separar Caíque (Sergio Guizé) de Laura (Nathalia Dill), ameaçando contar para a jornalista que ele forjou um infarto de Vicente (Otávio Augusto), para fazê-la acreditar que salvou a vida de seu avô.