Caíque (Sergio Guizé) tem o dom de ver e falar com os mortos, e isso vai deixar Laura (Nathalia Dill) assustada, fazendo com que ela tome uma importante decisão sobre a sua relação com ele nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". Antes o médico só via Castilho (Marcelo Médici) e Bella (Nathalia Costa), mas agora está começando a ter visões de vários espíritos e fica tão nervoso que a jornalista se desespera e o deixa sozinho no hotel. Quando se reencontram, ela avisa: "Pensei muito e tomei uma decisão sobre a gente". As cenas estão previstar para irem ao ar nesta segunda-feira (8).
Após passar a vida toda desenhando o rosto de uma mulher que não sabia quem era, Caíque finalmente conheceu Laura no primeiro capítulo da trama, com uma ajudinha de Bella. Os dois sentiram uma atração e afinidade instantâneas, os dois tiveram uma noite de amor, mesmo esta sendo a noite da véspera do casamento da moça com Marcos (Thiago Lacerda), o irmão do médium.
Porém, a repórter sofreu um acidente e perdeu parte da memória, o que a fez esquecer os momentos românticos e a súbita paixão que sentiu pelo cunhado. Ainda assim, ela terminou o noivado com o vilão, que armando um falso infarto para o avô dela conseguiu fazer Laura aceitar novamente se casar com ele. Só que bem na hora do sim ela se lembrou da noite que teve com Caíque e desistiu do casório, correndo para os braços do amado em seguida.
Laura procura Caíque para uma conversa séria
Ao reencontrar o namorado depois de tê-lo abandonado no hotel, Laura dispara: "A gente precisa ter uma conversa muito séria! É sobre o que aconteceu no hotel". Nervoso, o rapaz tenta se justificar: "Você se assustou, né? Ficou com medo. Quem não ficaria? De repente seu namorado começa a falar sozinho, socar o ar feito um doido. Quebrei até uma cadeira!".
O clínico fala sem parar e acaba não deixando Laura dizer o que pretende. "Não é isso, Caíque. Me deixa explicar", ela pede. "Não, não precisa! Vivi isso muitas vezes na vida. Assusto as pessoas. Desde criança é assim. Perdi muitos amigos, namoradas...", ele rebate, aflito. Só quando a jornalista consegue falar é que ele percebe a gravidade da situação: "Pensei muito e tomei uma decisão sobre a gente".