Depois de ter passado mais de 20 anos sendo dado como morto, reencontrar Emília (Ana Beatriz Nogueira) e ser capturado por Bento (Luis Carlos Vasconcelos), Bernardo (Felipe Camargo) vai desaparecer das vistas da amada mais uma vez, na novela "Além do Tempo". Nos próximos capítulos da trama das seis, o pai de Livia (Alinne Moraes) vai ao casarão do Castellini e acaba sendo visto por Zilda (Nívea Maria). As cenas estão previstas para iremao ar a partir de 29 de setembro.
Bernardo foi vítima de uma emboscada da própria mãe para matar Emília, por causa do romance dos dois, que Vitória (Irene Ravache) não aprovava. Apesar de não ter morrido no acidente, o então conde Castellini perdeu a razão e foi internado pela genitora num sanatório, onde passou mais de duas décadas até fugir para Campobello, um tanto desmemoriado.
Com a ajuda de Ariel (Michel Melamed), ele conseguiu reencontrar o amor de sua vida e foi salvo das garras do campanga da condessa. Depois de reunir o marido e a filha, Emília planeja ir embora da cidade, começar uma vida nova, porém Lívia se recusa a deixar o casarão e, para sua tristeza, Bernardo demonstra interesse em conhecer a senhora de quem a ex-noviça cuida, sem saber que ela é sua mãe.
Zilda desmaia ao ver Bernardo
Conciliador, Padre Luís (Carlos Vereza) conversa com Lívia aconselha-a promover o encontro do pai com a avó. O vigário lembra à jovem que Bernardo tem o direito de se encontrar com sua mãe, mas ela sabe que Emília jamais permitirá que o reencontro dos dois aconteça.
Contudo, Bernardo consegue sair da casa de Gema (Louise Cardoso) sem ser visto e vai até o casarão de sua família. Quando dá pela falta do amado, Emília fica desesperada, e Raul (Val Perré) prontamente se dispõe a sair com ela à procura do pai de sua filha. Nas imediações da mansão dos Castellini, Zilda vê o filho de Vitória e fca tão nervosa que desmaia. Será que dessa vez a condessa conseguirá finalmente rever o herdeiro?
(Por Samyta Nunes)